ENEM continua dando problemas


Enquanto ENEM continua tendo problemas, presidente entra de férias fechando as inscrições do SISU e desejando que haja dois exames por ano

http://steniourbano.files.wordpress.com/2010/11/enem.jpg

O novo ENEM é só problemas. Os alunos que o digam. Muitos problemas tem acontecido com os novos exames do Governo Federal que avalia os estudantes de todo o Brasil. Porém podemos já dar nota zero para o nosso Ministério da Educação.

Pior que o próprio ENEM, apenas o o SISU (Sistema de Seleção Unificada), onde alguns alunos aprovados no ENEM ficarão sem estudar graças ao fracasso do sistema. Sem contar que muitas pessoas reclamaram de suas redações anuladas pelo fato de um número restrito corrigir várias provas ao mesmo tempo. Os alunos aprovados não conseguem efetuar a inscrição no site oficial, mesmo aqueles com conexão banda larga de alta velocidade.

Um aluno do Rio de Janeiro - não aprovada pela redação - foi o único até agora que entrou na justiça pedindo a vista de prova (com a liberação da justiça), já que o edital proíbe o aluno a recorrer a tal artifício.
- É uma violação à constituição não ter acesso à prova nem à correção. O grande problema. O maior problema é o prazo da inscrição, que termina nesta quinta-feira. Mas o juiz disse que a prova será corrigida e, se ela obtiver pontos para conseguir a vaga, vai ter inscrição mesmo fora do prazo. Estou tranquilo, pois a decisão judicial foi favorável - Declarou os advogados desse estudante carioca.
Mas são muitos ainda os problemas do SISU. Mesmo assim o Ministério da Educação acaba de divulgar nota informando que vai encerrar nesta quinta-feira às 23h59 o processo de inscrição via SISU. Apenas os alunos do Rio de Janeiro terão até o dia 26 de Janeiro para fazer as inscrições, devido a uma liminar da Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

O melhor ainda é o fato do Ministro da Educação, Fernando Haddad, entrar de férias no próximo sábado, no meio desse grande problema onde muitas pessoas esperam para entrar para uma universidade no próximo mês.


Não bastava os problemas de um governo que não consegue administrar um exame nacional. Agora o Ministério da Educação quer dois exames por ano. Isso mesmo: MEC quer realizar dois Enems em 2011. Um exame no primeiro semestre, provavelmente em maio, e outro no segundo, em outubro.



Porém a situação dessa grande bomba realmente serve para mostrar a deficiência da educação brasileira, considerada por órgãos internacionais como uma das piores do mundo.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 20 de Janeiro de 2011









Complemento da noticia (21 de Janeiro de 2010):
(Rafael Oliveira - Rio de Janeiro) De acordo com a reportágem do jornal O GLOBO, O Ministério da Educação não cumprirá a determinação da justiça do Rio de Janeiro por não saber o que fazer para acatar a decisão da Justiça fluminense. O pior que eu acreditava que a incompetência do Governo Federal na educação (saúde, transporte, segurança e tudo mais) não poderia ser pior. Claro que eu fui irônico nesse comentário ao qual eu acreditava.

Um comentário:

  1. No ano passado o vexame do MEC foi continental
    Provas roubadas: um prejuízo enorme, sem igual
    Não só de dinheiro público, pela ampla reaplicação
    Mas de tempo, desgaste, deslocamento, tensão

    No ano seguinte, mais erros pela frente
    O MEC, não fez a lição, é aluno repetente
    Em nova oportunidade, grande confusão
    Questões faltando, erros de impressão

    Com o resultado do ENEM, avaliação questionada
    Qual motivo das provas anuladas? Ninguém sabe nada
    Exceto os alunos do Ceará, terão o direito de observar
    Justiça liberou e as provas o MEC vai disponibilizar

    Pois só assim, poderão aceitar a nota ou recorrer
    Já que não há como julgar, sem a prova poder ver
    No Rio, o juiz determinou prorrogação da inscrição
    O MEC contesta, por questões técnicas, a imposição

    Mas vale lembrar que o exame do SISU é nacional
    E que, portanto, direitos devem ser dados por igual
    Se cearenses e cariocas tiveram benefício conquistado
    Que a decisão seja expandida aos demais estados

    http://noticiaemverso.com
    twitter: @noticiaemverso

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.