Aniversário da Bossa Nova


Dia da Bossa Nova para Rio de Janeiro

http://acertodecontas.blog.br/wp-content/uploads/2007/01/WindowsLiveWriter/TomJobimoRioesuaintilpaisagem_A533/Tom%20Jobim%5B1%5D.jpg

Esse é quase um terceiro aniversário do Rio de Janeiro, claro que apenas simbolico. Existem pontos turísticos que simbolizam o Rio de Janeiro, existem grandes artistas que simbolizam o Rio de Janeiro, além de bebidas típicas, locais típicos, eventos, entre outras coisas. Mas uma das marcas do Rio de Janeiro no exterior é e sempre será a Bossa Nova. A Bossa Nova ajudou a trazer uma boa imagem. A imagem que o Governo Federal, o funk, os filmes brasileiros e a mídia tentam apagar.

Em 2009, o Congresso Nacional oficializou o Dia Nacional da Bossa Nova. E foi comemorada hoje com uma mesa redonda, às 18h, na Fundação Casa de Rui Barbosa, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. Com o tema A Interação Harmônica, Melódica e Rítmica com o Samba, o encontro discutirá a fonte maior de inspiração da bossa nova.

Hoje também é o aniversário de um dos maiores músicos da história do Brasil. O carioca Antônio Carlos Jobim faria nesta terça-feira 84 anos de idade, caso ainda estivesse vivo. O jovem Tom Jobim, nascido na Tijuca, planejava ser arquiteto e chegou a cursar o primeiro ano da faculdade, mas seu futuro já estava destinado à música.

Parabéns a esses grandes ícones.

Texto escrito pelos diretores do Blog do Rafael Oliveira, 25 de Janeiro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.