Turismo no Rio de Janeiro continua crescendo


Turismo aumenta 10% e a criminalidade continua em queda


O crescimento do turismo e a queda da violĂȘncia no Rio de Janeiro foi destaque no jornal portuguĂȘs IONLINE.

O jornal começa falando que mesmo os problemas relacionados a conquista do Complexo do Alemão não foram o suficiente para abalar o turismo do Rio de Janeiro que continua crescendo e receberå milhares de turistas nesse fim de ano, desde famílias para conhecer uma megacidade moderna em meio a natureza vislumbraste até jovens em busca da diversão de uma cidade que nunca dorme.

O turismo cresce 10% ao ano no Rio, enquanto a Secretaria de Segurança PĂșblica prevĂȘ um decrĂ©scimo de criminalidade brutal atĂ© 2014, graças ao policiamento nas favelas.

O jornal lembra que que "o tråfico de drogas perde território no Rio" e comenta sobre as 12 UPPs criadas na cidade, além das 30 que estão em projeto.

O objetivo Ă© recuperar mais 100 outras favelas. A reportagem termina falando que alguns falam da fuga de traficantes para outras cidades e estados, mas poucos os bandidos tĂȘm condiçÔes para se manterem na criminalidade fora dos seus territĂłrios.

O jornal portuguĂȘs tambĂ©m assume que o Rio de Janeiro Ă© a maior atração turĂ­stica dos paĂ­ses da CPLP (Comunidade dos PaĂ­ses de LĂ­ngua Portuguesa).

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 16 de Dezembro de 2010
Foto: Pão de Açucar, Zona Sul do Rio de Janeiro

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Clique aqui para deixar um comentĂĄrio. Caso vocĂȘ nĂŁo tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.