Sérgio Cabral diminuiu os investimentos em segurança


Cabral foi o governador que mais cortou gastos com a segurança em todo o Brasil

http://holofote.files.wordpress.com/2009/10/sergio_cabral3.jpeg

Mesmo com a queda visível da violência urbana (comprovado em qualquer dado) na cidade do Rio de Janeiro e investimentos centrados na segurança, vemos o caso como foi o do mês passado, quando traficantes com raiva do fato do Tráfico nas favelas da capital já ter os dias contados, decidiram dar uma “cartada final”. A população tem se sentido mais segura com as UPPs e programas nos Morros fluminenses, mas todos mal sabem que o governador Sérgio Cabral cada vez investe menos na população do asfalto, menos vantagens para o contribuinte.

Segundos os dados do Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Estado brasileiro que mais cortou gastos com a segurança pública foi o Rio de Janeiro. O Rio recebeu 24,6% menos investimentos comparados ao ano anterior.

Rio de Janeiro e Roraima foram os únicos estados que diminuíram seus gastos. Devemos agradecer a Sérgio Cabral tamanha “honra” a favor ao bem estar da população. O carioca poderia se sentir muito mais seguro, principalmente a noite, e no interior do Estado que quase não tem recebido investimentos no setor. Sem contar que o fato ocorrido em Novembro poderia ter sido impedido caso a Inteligência da Polícia do RJ tivesse mais investimentos.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 14 de Dezembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.