Inauguração da Árvore da Lagoa


Queima de fogos e muita moção marcam a inauguração da Árvore da Lagoa

http://media.jb.com.br/fotos/capa/2010/12/04/409x277crop/4_lagoaarvore.JPG

A árvore da Lagoa já é um dos maiores eventos da cidade do Rio de Janeiro, após o Réveillon e o Carnaval, entrando para a tradição natalina carioca.

Muitas pessoas foram até a Lagoa Rodrigo de Freitas, para acompanhar a inauguração da maior árvore de Natal do mundo.

A árvore mais famosa do Brasil comemora 15 anos e o evento teve início às 20h com o coral e show de Simone e Ivan Lins. As luzes da árvore foram acesas previamente às 20h20 com uma rápida queima de fogos. A árvore foi desligada e voltará a ser acesa novamente esta noite.

A árvore vai atingir a altura de 85 metros, equivalente a um edifício de 28 andares. A árvore conta com 3,3 milhões de microlâmpadas e quatro canhões de luz vão realizar os efeitos de iluminação.

A árvore funcionará até 06 de Janeiro de 2011, Dia de Reis. Ela ficará acesa de domingo a quinta-feira ela ficará acesa das 19h30 às 2h. Às sextas e aos sábados, será desligada às 3h.

Um carrilhão eletrônico importado da Itália, semelhante ao usado na Basílica de São Pedro, no Vaticano, vai ser instalado no interior da árvore. Diariamente, ele vai reproduzir canções natalinas, além da música-tema da Árvore de Natal da Lagoa, composta pelos irmãos Marcos e Paulo Sérgio Valle.

Com certeza é o melhor natal do Brasil.

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 04 de Dezembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.