China deseja investir no Rio de Janeiro


Rio de Janeiro recebe investidores chineses visando Copa e Olimpíadas

O Rio de Janeiro continua como uma locomotiva que decidiu não parar mais, principalmente depois de confirmado os eventos que acontecerão na cidade.

Ontem, na sede da FIRJAN (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro), aconteceu uma conferência organizada pelo Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC) para discutir futuros investimentos na Cidade do Rio com a realização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.

Tal aproximação entre o Rio e a China é muito positiva para a Cidade e para todo o Brasil, já que a China é um dos países que mais tem crescido em todo o mundo. Nesse ano já foram investidos cerca de US$ 29 bilhões no Brasil, sendo 73% no Rio de Janeiro.
-Com a realização de grandes eventos internacionais e o aquecimento de setores como petróleo e tecnologia, o Rio vive um momento econômico único, no qual as parcerias com os investidores asiáticos se tornam estratégicas - Disse Haddad.
Segundo Marcelo Haddad, diretor-executivo da Rio Negócios, as principais empresas chinesas presentes no Brasil estão sediadas no Rio de Janeiro. Depois dessa conferência tal número será ainda maior, fortalecendo o Rio de Janeiro como potêncial financeiro do Brasil.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 07 de Dezembro de 2010
Foto: Aeroporto Santos Dumont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.