Tens Turisticos no Rio de Janeiro


Rio de Janeiro poderá ganhar novos trens turísticos

http://www.rioecultura.com.br/materias/img/trem_corcovado_icon.jpg

Novas ações da Associação Brasileira dos Operadores de Trens Turísticos e Culturais (ABOTTC) esperam contribuir para o crescimento do setor, que atualmente possui cerca de 40 operadoras do meio de transporte com o foco no lazer em diferentes destinos brasileiros.

Com 26 anos de atuação no mercado e 20 associados, a ABOTTC, por meio da implantação do projeto Trem é Turismo, promoverá, até 2011, atividades como oficinas de gestão, pesquisa diagnóstica dos empreendimentos e mensuração dos resultados. No total, o Trem é Turismo englobará 24 linhas espalhadas por 11 Estados. Entre os mais conhecidos estão o Trem do Corcovado (RJ), o Trem do Vinho (RS), o Trem do Pantanal (MS), o Trem do Forró (PE), Viação Férrea Campos do Jordão, Trem da Vale Ouro Preto Mariana (MG) e o Trem da Serra do Mar (PR).

"Existem novos projetos de trens turísticos e culturais no Brasil, como o Trem Imperial, que sairia da Estação da Leopoldina, no Rio de Janeiro, para a serra fluminense e o de Angra dos Reis a Lídice, distrito de Rio Claro. As viagens de trens são muito atrativas e podem contribuir significativamente para o desenvolvimento do ambiente econômico das localidades envolvidas. É um mercado em expansão”, destaca o gestor do projeto Trem é Turismo pela ABOTTC, Luiz Carlos Barboza.

Publicado em 19 de Novembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.