Pacificação da Rocinha e Vidigal


Beltrame comemora a pacificação do Alemão e já cogita Rocinha e Vidigal

http://oglobo.globo.com/fotos/2010/11/28/28_MHG_beltrame.jpg

O Rio de Janeiro comemora o fato da mais perigosa favela da Cidade ter sido dominada pela polícia, o fato estampou todos os jornais da caital, e trouxe esperança não só a moradores da zona norte, mas a todos os cariocas. A pacificação tem sido um sucesso no Rio de Janeiro, e se tem alguém a quem devemos agradecer, este é o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame.

Beltrame falou sobre o fato da Polícia ter dominado o Complexo do Alemão, e já confirmou que se as forças de segurança vão chegar a outras comunidades que ainda não têm Unidades de Polícia Pacificadora, tais como a Rocinha e o Vidigal.
- Além de obtermos o território, um dos nossos objetivos, acho que derrubamos uma crença de invencibilidade que se tinha sobre o Complexo do Alemão. Se chegamos ao Alemão, vamos chegar à Rocinha, ao Vidigal, e assim por diante. - Declarou Beltrame

Ele agradeceu a população pelo apoio, mas lembrou que a Guerra não acabou, já que ainda está sendo efetuada as prisões e apreensões.Agora o problema central também não é mais a Polícia, e sim do que será feito no local.

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 28 de Novembro de 2010


2 comentários:

  1. Eu, Pezão, vou recuperar o Alemão. Tudo é questão de tempo, porque o C.V. é um exército bem adestrado.

    ResponderExcluir
  2. Certamente o CV é um exército bem adestrado, mas obviamente uma política com central de inteligência consegue quebrar as barreiras como acotneceu com o Complexo Alemão. Basta realmente dar tempo ao tempo e políticos bem intencionados.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.