Maquete do futuro Maracanã


Maquete do novo Maracanã é apresentada na Soccerex

http://oglobo.globo.com/fotos/2010/11/22/22_MVG_maracana4.jpg


A maquete do novo Maracanã foi apresentada nesta segunda-feira durante a abertura da Soccerex, feira internacional de negócios do futebol, realizada no Rio de Janeiro. Um dos destaques é a implantação de uma cobertura que alcançará todos os assentos do estádio. A arquibancada única, o fim do fosso, os camarotes com visão privilegiada do campo e o retorno à cor cinza na fachada são outras novidades que serão vistas após a reforma para a Copa do Mundo de 2014, quando a capacidade cairá dos atuais 86 mil para 76 mil lugares.
- Será um novo estádio. A gente vai preservar basicamente a arquitetura original de trás dos gols. Mas o próprio formato do anel da arquibancada já será diferente, um pouco mais oval. O fosso em volta do campo deixará de existir, o torcedor ficará mais próximo do jogo. Haverá novos restaurantes e camarotes - listou a secretária de Turismo, Esporte e Lazer do Rio, Márcia Lins.
A secretária falou também sobre as modificações no entorno do Maracanã. A Rua Mata Machado, que já está fechada por causa das obras, deverá ser fechada, já que o projeto prevê a ligação do estádio com a Quinta da Boa Vista através de uma passarela por cima da Radial Oeste e da linha férrea.

- Já o Museu do Índio deverá ser preservado. Embora não seja tombado, ele tem uma importância histórica e passará a ser melhor utilizado - comentou a secretária.

Márcia Lins ressaltou que o número de visitas ao Maracanã dobrou após o fechamento para a obra, o que mostra a vocação turística do estádio, o segundo ponto mais visitado do Rio, atrás apenas do Cristo Redentor.

- Por isso faremos também um museu com mais de 5.000 metros quadrados, para preservar a memória do Maracanã.

Ela também destacou mudanças importantes no uso do estádio pelos jogadores:

- Os vestiários não serão mais subterrâneos, e sim na altura do gramado. O túnel central, que hoje tem três metros de largura, terá 12 metros, já que será por ali que entrarão as duas equipes.

Publicado em 22 de Novembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.