Maior tempo na escola do Rio de Janeiro


Eduardo Paes sanciona lei do turno Ășnico nas escolas municipais do Rio

http://visaocarioca.com.br/wp-content/uploads/2008/12/escola-municipal.jpg

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, sancionou nesta segunda-feira (8), a lei que implanta o turno Ășnico de sete horas nas escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede municipal.

A lei, que substitui o atual entinerário de 4h30, terá prioridade em atingir as escolas situadas em bairros com os menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH).

AlĂ©m disso, a resolução tambĂ©m define um prazo de 10 anos para a implantação total do turno Ășnico com o mĂ­nimo de 10% das unidades escolares ao ano, a partir do ano que vem.

Segundo a Secretaria de Educação, o turno Ășnico deve ser iniciado Ă s 7h30, no entanto, a permanĂȘncia dos alunos na escola ou em atividades escolares em um perĂ­odo acima de sete horas serĂĄ de escolha da das famĂ­lias, dos estudantes e do sistema de ensino.

Ainda de acordo com a Secretaria, as primeiras escolas que vĂŁo implementar o turno Ășnico serĂŁo as 10 unidades que compĂ”em o GinĂĄsio Experimental Carioca, alĂ©m das 10 unidades do programa Escolas do AmanhĂŁ, composto por 151 escolas situadas em ĂĄreas de risco da cidade

Publicado em 8 de Novembro de 2010

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Clique aqui para deixar um comentĂĄrio. Caso vocĂȘ nĂŁo tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.