General Eletrics no Rio de Janeiro


General Electric escolhe o Rio de Janeiro como um dos Cinco Centros de Tecnologia do Planeta

http://epocanegocios.globo.com/Revista/Epocanegocios2/foto/0,,43811020,00.jpg

A General Electric (GE) é uma das maiores empresas de tecnologia do planeta, considerada pela Forbes 2000 como a segunda maior companhia do mundo, além de ser atualmente a quarta maior marca do planeta.

O Rio de Janeiro foi a cidade escolhida para sediar o novo centro de desenvolvimento de tecnologia da General Electric (GE). Só para se ter uma ideia, o Rio de Janeiro será o quinto Centro Tecnológico Mundial. O centro será construído na Ilha do Fundão, o mesmo local onde é a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Serão contratados entre 200 e 300 especialistas, principalmente nas áreas de Petróleo e Gás. Além de acordos de cooperação com universidades cariocas, empresas da cidade, Prefeitura do Rio de Janeiro, Governo Estadual e Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

O centro concentrará diversas inovações tecnologicas, como por exemplo as tecnologias para as indústrias de óleo e gás, energias renováveis, mineração, transporte ferroviário e aviação. É de lá que sairá o projeto da caixa preta para o sistema de fechamento de poço em exploração de óleo marítima, que será utilizada pelas maiores empresas do mundo como também pela Petrobrás e OGX.

Os investimentos serão de US$ 100 milhões. A GE afirmou que escolheu o Rio de Janeiro pela " proximidade da cidade aos clientes da multinacional, pela qualidade da mão de obra da região e o fácil acesso à infraestrutura". As cidades de São Paulo, Campinas, São José dos Campos e Belo Horizonte também foram cogitados, mas o Rio foi considerada a melhor cidade.

O Centro de Pesquisas será concluído em até 18 meses e segundo os organizadores, tal empreendimento ajudará ao Rio de Janeiro a ter mais importância mundial, fixando o Rio novamente como a cidade mais importante do Brasil. Sem contar que mais uma vez o Rio de Janeiro ajuda o Brasil a ser melhor visto no exterior.

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 14 de Novembro de 2010
Foto: Maquete como ficará o Centro de Tecnologia na Ilha do Fundão, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.