Fórum Mundial de Criatividade no Rio de Janeiro


Rio é escolhido como sede do Fórum Mundial de Criatividade de 2012

http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSbA7uSJf4vj20mKccbCIySkdrWneNHwlGNOjgdJM-sHlcgYDUcNA

A cidade do Rio de Janeiro foi escolhida para sediar o Fórum Mundial de Criatividade, em 2012. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, durante a edição de 2010 do fórum, realizado na cidade americana de Oklahoma. O Rio também entrou na rede de distritos de criativos, tornando-se a primeira cidade da América Latina no grupo, criado em 2004 e formado por regiões como Baden-Württemberg, na Alemanha, Catalunha, na Espanha, Rhône-Alpes, na França, e Xangai, na China.

O prefeito Eduardo Paes comentou a escolha do Rio como sede do fórum, através de nota da assessoria de imprensa.
"É um orgulho muito grande para o Rio ser reconhecido também como um espaço que estimula e favorece a criatividade. Compartilhar as nossas experiências com os maiores pensadores em criatividade do mundo é mais uma grande vitória. O Rio de Janeiro tem até as Olimpíadas uma agenda com grandes eventos e muitas mudanças", disse Paes.
Segundo o prefeito, o Fórum Mundial de Criatividade de 2012 vai ser realizado na área do Porto, no futuro Museu do Amanhã, que receberá ainda em 2012 a Cúpula Mundial do Meio Ambiente, a Rio + 20 . A ideia é que o Fórum e a Bienal de Artes Criativas abram o espaço de exposição do museu no Pier Mauá. O projeto de revitalização da Zona Portuária, chamado de "Porto Maravilha" , foi apresentado pelo prefeito durante a edição desse ano do Fórum Mundial de Criatividade.

Publicado em 18 de Novembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.