Espetáculo de luzes coloridas no Palácio da Justiça


Antigo Palácio da Justiça do Rio de Janeiro recebe iluminação especial

http://oglobo.globo.com/fotos/2010/11/03/03_MHG_RIO_tribunaldojuri4.jpg


A noite de hoje, no Centro do Rio, ganhou um brilho a mais com a nova iluminação colorida do antigo Palácio da Justiça, na Rua Dom Manuel, nº 29. O prédio de estilo eclético recuperou a sua cor original e passará a integrar o corredor cultural do Centro do Rio. No local, funcionarão o Museu da Justiça e o Centro Cultural do Poder Judiciário estadual, que serão inaugurados no próximo dia 8, mas as luzes do tribunal foram testadas hoje.

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Luiz Zveiter, dará uma entrevista coletiva à imprensa amanhã, às 15 horas, no Salão Nobre do TJ, na Avenida Erasmo Braga 115, 10º andar, a fim de anunciar a reforma e a restauração do antigo Palácio da Justiça, além do término das obras de construção das Lâminas IV e V.

O Complexo Judiciário estadual, que já conta com as Lâminas I, II e III, vai revitalizar a região, considerada o berço da cidade e que abrigou no passado o Morro do Castelo. Iniciadas em meados de 2009, as obras de expansão do TJ contam ainda com a recuperação da Praça dos Expedicionários, na Avenida Antonio Carlos, nas proximidades de prédios históricos do Rio.

Texto escrito e publicado por Blog do Rafael Oliveira, 03 de Novembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.