Dilma anuncia Palocci como futuro Chefe da Casa Cívil


Dilma confirma o corrupto Antonio Palocci como chefe da Casa Civil

http://maierovitch.blog.terra.com.br/files/2009/08/a-palocci-filho.jpg

A presidente eleita, Dilma Rousseff, confirmou Antonio Paloccici para presidir a Casa Cívil do Brasil.

O Chefe da Casa Civil é considerado o Ministro mais importante da federação, podendo ser comparado a um tipo de Primeiro-Ministro do Brasil, trabalhando diretamente com o presidente.

Palocci nasceu em São Paulo e é membro do PT. Ele já foi Ministro da Fazenda durante o governo Lula. Durante o seu ministério foi muitas vezes acusado de corrupção, mas estranhamente nunca foi condenado. Ele esteve no Mensalão, entre os acusados do Caixa 2 do PT, fraudou cestas básicas (que foi arquivado pelo STF), já foi acusado de extorsão e foi acusado de chefiar um esquema de corrupção em Ribeirão Preto. Quando era prefeito de Ribeirão Preto (SP), Palocci autorizou a dispensa de licitação para um contrato de serviços de informática de quase R$ 3 milhões.

O italiano Guido Mantega continuará como Ministro da Fazenda, o gaúcho Alexandre Tombini estará no Banco Central e Miriam Belchior no Planejamento.

Gilberto Carvalho será o novo secretário geral da presidência, apesar de ser um dos acusados de arrecadação de propina no ABC Paulista.

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 26 de Novembro de 2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.