Descortinando Michel Temer


ConheƧa um pouco mais sobre Michel Temer, novo vice-presidente do Brasil

http://www.estadao.com.br/fotos/michel_temer_andre_dusek_AE_02122009.jpg


O povo brasileiro elegeu Dilma Rousseff como presidente do Brasil e eu jĆ” publiquei aqui um pouco da sua "bela" biografia. Agora Ć© a vez de conhecermos um pouco do seu vice, Michel Temer.

Michel Temer Ć© paulista de TietĆŖ, nascido em 1940. Presidente do famoso PSDB, partido de SĆ©rgio Cabral, Sarney, Geddel Lima e Maluf. Ele Ć© famoso por ter criado a primeira Delegacia da Mulher. Mas ele conseguiu a fama nacional mesmo quando foi duas vezes chefe da CĆ¢mara dos Deputados (Congresso Nacional), em Ć©pocas que a CĆ¢mara foi acusada de corrupĆ§Ć£o.

Michel Temer aparece 21 vezes em listas apreendidas no caso que investiga a corrupĆ§Ć£o pela construtora Camargo Correa. O nome de Michel Temer tambĆ©m aparece no MensalĆ£o do Distrito Federal que era chefiado pelo ex-governador JosĆ© Arruda.

Michel Temer jĆ” apoiou Fernando Henrique Cardoso, inclusive esteve ao seu lado apoiando a re-eleiĆ§Ć£o do ex-presidente do PSDB. Agora ele apoia Dilma e Lula. Mais estranho ainda Ć© que Temer tem alianƧa com JosĆ© Sarney, inclusive Michel Temer e Roseana Sarney fizeram campanha juntos em Agosto deste ano.

Vale lembrar que em 1995, o prĆ³prio Temer afirmou para a "Folha de SĆ£o Paulo" que o PMDB e o PSDB nĆ£o tem qualquer diferenƧa e ele mesmo afirmou que tem uma relaĆ§Ć£o de harmonia com Fernando Henrique Cardoso.

O seu Partido tambƩm tinha fortes relaƧƵes com Fernando Collor, sendo o PMDB um dos primeiros partidos do ex-presidente.

Esse Ć© Michel Temer, existem poucas informaƧƵes sobre ele, mas jĆ” dĆ” pra ver o quanto a presidĆŖncia dos prĆ³ximos anos serĆ” transparente.

Texto escrito e publicado por Blog do Rafael Oliveira, 02 de Novembro de 2010

Nenhum comentƔrio:

Postar um comentƔrio

Clique aqui para deixar um comentĆ”rio. Caso vocĆŖ nĆ£o tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.