Rio sediará mais um grande evento internacional sobre Sustentabilidade


Rio de Janeiro sediará o Fórum Global de Sustentabilidade

Muito tem se falado por aí sobre Sustentabilidade (Nas Universidades, Escolas, Vestibulares, Mídia, Livros, etc), onde as melhores cidades e nações do planeta tem se reunido para resolver esse problema de grande importância. Como se já não bastasse o fato do Rio ter sediado um dos maiores eventos da história sobre tal assunto, Eco92, agora o Rio sediará em 2011, o Fórum Global pela Sustentabilidade, evento que se repetirá TODOS OS ANOS na cidade do Rio de Janeiro, e que, em 2012, acontecerá meses antes da Rio+20, a Conferência Internacional das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, que marcará os 20 anos da Eco92.

Um dos objetivos do fórum é reunir anualmente líderes empresariais, sociais, ambientais, culturais, acadêmicos e governamentais de diversos países para dialogar, articular acordos e firmar compromissos voltados para o desenvolvimento sustentável. Segundo Oded Grajew, presidente do Instituto Ethos, uma das 13 instituições responsáveis pela organização do evento, uma das ideias é que o fórum funcione também como instrumento de pressão para a Rio+20:
- Há temor de que os governos não apresentem propostas práticas no encontro. O fórum vai ser realizado antes e voltado para a ação, para a apresentação de compromissos que devem ser cumpridos. Vamos dizer em 2011 tudo o que a gente espera que seja feito. Queremos que a sociedade contribua nas exigências - diz Grajew.

E assim o Rio de Janeiro demonstra mais uma vez sua importância global e o fato de ser a cidade mais importante do país, trazendo orgulhos a nação e mostrando o potencial do país no exterior.


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 11 de Outubro de 2010

Um comentário:

  1. Hoje é feriado em homenagem a NOSSA SENHORA APARECIDA, não tem nada a ver com o dia das crianças. Este feriado foi decretado desde 1980, com a visita do Papa João Paulo II ao Brasil

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.