Governo Federal cria novo projeto Anti-Rio Ambiental


Governo Federal quer que o Rio perca 88% da área da Mata Altântica

http://www.ecologismo.com/wp-content/uploads/2010/07/Conoce-la-Mata-Atlantica.jpg

Grande motivo de orgulho dos brasileiros em ecologia, orgulho do Rio de Janeiro mundialmente, capa de revistas internacionais e turismo em crescimento da capital fluminense. Este é a Mata Atlântica, mas com certeza quando falamos de meio ambiente, isso é o menos importante, pois o mais importante é o futuro do planeta e do nosso Estado, onde a Mata Atlântica ajuda a equilibrar o clima e problemas ecológicos na cidade do Rio, uma das 30 cidades mais ricas do planeta.

Mas o Estado do Rio poderá perder uma área da Mata Atlântica equivalente de 360.618 campos de futebol, só para ter-se ideia este seria o tamanho da capital. Tal perca acontecerá graças ao novo projeto do Governo Federal chamado de "Novo Código Florestal", onde não defende o povo e o Rio, mas sim os propriedades rurais.

Caso tal proposta seja aprovada pelo Congresso, pequenos proprietários deixarão de ter a obrigação de recuperar e manter a mata de 20% de seus terrenos. Ambientalistas afirmam que, na prática, isso representará um grande estímulo para o desmatamento de trechos hoje protegidos por lei.

Alguém ainda duvida que o Governo Federal atrasa o Rio de Janeiro?

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 07 de Agosto de 2010

2 comentários:

  1. Gostei muito do seu blog, principalmente o apoio a favor do meio ambiente que você abordou no texto!A informação ajuda a divulgar esses absurdos ambientais que ocorrem!!

    ResponderExcluir
  2. realmente é alarmante o descaso com o meio ambiente, não so no rio de janeiro, mas, no brasil inteiro,os brasileiros deviam se mobilizar mais e tb pararmos as intervenções dessas ongs internacionais, que não sabemos quais são seus propositos reais



    cezar gomes da cunha[oambientalista1@hotmail.com]

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.