Fórmula 1 no Rio de Janeiro


Corridas de Fórmula 1 voltarão para o Rio de Janeiro

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:vlVSWnTpdejsDM:http://www.nofenders.net/uploaded_images/Ferrari-F1-744875.jpg&t=1

O Rio de Janeiro voltará a sediar provas do Mundial de Fórmula 1 muito em breve, posto que o Rio perdeu quando o Governo Federal transferiu as atividades de Fórmula 1 para o Autódromo de Interlagos, São Paulo.

A grande chance do Rio de Janeiro veio depois de alguns pilotos e profissionais da categoria confirmaram que o Autódromo paulista é o "pior circuito do campeonato" no Mundo.

Com isso, o o presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro comentou que o Rio voltará a sediar a Etapa Mundial. O Brasil é etapa oficial anual desde1970, onde no Autódromo de Jacarepaguá os maiores pilotos brasileiros da categoria fizeram grande sucesso no mundo todo.

O Rio de Janeiro construirá um novo autódromo na região de Deodoro, zona oeste da capital fluminense, ganhando o título de autódromo mais moderno do Brasil e um dos melhores do mundo. O Autódromo de Jacarepaguá será demolido para dar lugar as instalações de algumas arenas das Olimpíadas de 2016.
"A pista de Jacarepaguá sempre esteve entre as melhores do mundo. Pena ela ter sido utilizada para outros fins. Devemos todos nos unir para que o Rio volte a ter um autódromo de acordo com sua importância no cenário internacional", concluiu Djalma Neves.
Outro ponto positivo da oficialização do Rio na Fórmula 1 é a valorização hoteleira e o turismo ligado ao esporte.

"A Copa e as Olimpíadas vão provocar a ampliação da rede hoteleira da cidade. Mas como ficará a ocupação dos hotéis quando terminarem estes eventos que duram cerca de 1 mês? O Rio precisa de grandes eventos todos os anos, e a F-1, sem dúvida, está entre os maiores", argumenta o presidente da FAERJ.

O Rio tem tentado também outras propostas para continuar o crescimento hoteleiro da cidade após 2016, como a inauguração de um parque Disney, entre outras propostas. Mas certamente o automobilismo seria um ótimo currículo para uma cidade que nasceu com tamanha vocação. E com isso o Rio voltará a ser um orgulho do automobilismo nacional e internacional, trazendo novamente orgulho aos brasileiros.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 03 de Agosto de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.