Transplante Inédito é feito pelo SUS na UFRJ


Garoto de 6 anos recebe ouvido biônico em Hospital da UFRJ

http://cidadebranca.com.br/conteudo/imagens/conteudo/imagens/36601279718547-574x380.jpg

O Hospital da UFRJ, a maior faculdade do país, realiza o sonho de mais uma criança. E olhe que nem carioca ele é.

Yago Bueno dos Santos, 6 anos de idade, é o primeiro paciente a passar por cirurgia de implante no Hospital Universitário da Universidade Federal do Rio de Janeiro. E tudo isso sem qualquer custo para a família, através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Yago perdeu a audição ao ser acometido por uma meningite no Mato Grosso do Sul. E a audição do menino poderá voltar daqui um mês.

O procedimento já acontece em vários hospitais da rede privada do Rio e do Brasil, onde o procedimento já é feito há quase 70 anos.
"Sei que ele vai ter que reaprender a ouvir, mas se olhar quando a gente falar o nome dele, já vai ser maravilhoso", diz, em entrevista concedida à Folha Online, a mãe, Patrícia Bueno dos Santos, 26, que se mudou de Mato Grosso do Sul para o Rio de Janeiro em busca do tratamento.
A família também tentou o tratamento em São Paulo, mas sem sucesso. Cada aparelho custa cerca de R$ 70 mil. Ele é implantado principalmente em pacientes com surdez profunda, que não respondem bem aos aparelhos tradicionais. As informações são da Folha de São Paulo.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 25 de Julho de 2010
Foto de Fernando Rabelo, Folha Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.