Rio - Cidade modelo de Eventos no Brasil


De olho na Copa de 2014, Presidente da ABIH garante que cidade está acostumada a grandes eventos

http://img.estadao.com.br/fotos/28/3C/F8/283CF816B85549CA8AB6285D68E255A4.jpg

Acostumados com eventos de grande porte, o Rio de Janeiro não se preocupa com as condições da cidade para receber a Copa do Mundo. Pelo menos não quando se trata de hotelaria na opinião do presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), Alfredo Lopes de Souza Junior.
“Estamos acostumados a receber eventos de grande porte como o Carnaval e Ano Novo em Copacabana. Para se ter noção, em julho, nossos hotéis têm 70% de ocupação”, disse o presidente em entrevista exclusiva ao Portal Virgula.
Questionado sobre a possibilidade de não ter condições de receber o evento se ele acontecesse esse ano, Souza Junior foi taxativo e deu o recado. “Essa afirmação é fora de propósito, temos ótimas condições afinal tudo vai ser no Rio de Janeiro, Copa, Olimpíadas”, afirmou o líder da entidade.

Quando o assunto é carências da cidade carioca, o presidente não esconde a necessidade de melhorias, mas avisa, o problema do Rio de Janeiro é enfrentado por todos os outros estados do país.
“Nossos números de quartos vêm crescendo ainda mais com as cidades em torno como Angra que a Fifa aceita que seja usada como hospedagem. No entanto, precisamos conseguir financiamentos mais ágeis para construção de novos quartos”, completou o presidente.
Como a provável sede da decisão do Mundial e também responsável por organizar as Olimpíadas de 2016, o Rio de Janeiro será a cidade que deverá passar por mais reformas para os eventos.

Texto publicado por Rafael Oliveira, 31 de Julho de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.