Nova Lapa


Lapa fechará para carros e bares ocuparão as calçadas

http://armchair-traveller.com/photos/87/Arcos_da_Lapa.jpg

As ruas da Lapa receberão uma mudança que entrará para a história a partir do dia 16 de Julho (amanhã).

As três principais ruas do bairro boêmio mais famoso do Brasil serão fechadas ao tráfego de veículos. As ruas serão liberadas apenas para pedestres e para a ocupação de mesas nas calçadas.

Tal interdição valerá somente às sextas e sábados, das 22h às 5h. Esse é o projeto "Lapa Legal" da nova Prefeitura do Rio de Janeiro.

Os carros ficarão estacionados em Estacionamentos Privados. As interdições acontecerão nas Avenida Mem de Sá, no trecho entre a Avenida Gomes Freire e Avenida República do Paraguai; na Rua do Riachuelo, entre a Rua do Lavradio e a Mem de Sá; e na Rua dos Arcos, no trecho entre a via de ligação que passa sob os Arcos da Lapa, em direção a Rua Evaristo da Veiga e Lavradio. Também será proibido o estacionamento na Rua do Lavradio, entre a Rua do Riachuelo e a Avenida República do Chile, em ambos os lados.

No projeto de revitalização da Lapa estão previstos a pintura dos Arcos e melhor policiamento e fiscalização nas ruas tanto a favor da segurança, como contra flanelinhas e pessoas que tem o hábito de urinar em locais públicos.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 15 de Julho de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.