Deputados de Brasília vão trabalhar apenas um dia por semana


Deputados corruptos voltarão para a Câmara Distrital de Brasília, enquanto isso os demais deputados trabalharão 1 dia por semana

http://i.olhares.com/data/big/77/772356.jpg

Em 1960 o Brasil decidiu mudar a capital do nosso país visando uma capital que fosse melhor do que a anterior - Rio de Janeiro - e trouxesse mudanças e fosse símbolo de trabalho político (honesto) da nação. Bem, talvez fosse apenas uma piada ou utopia, já que o Rio continua sendo a capital política do Brasil, onde as principais tomadas de decisões internacionais (e nacionais) se passa por aqui.

Mas você acha que os deputados candangos - brasilienses) - estão com inveja? Que nada. Eles estão é gostando que o Rio trabalhe por eles.

Mas as noticias de tamanha safadeza da nossa Capital não acaba por aí. Os políticos do mensalão de Brasília poderão concorrer as eleições para Deputado nesse ano. Como é exemplo do deputado distrital Geraldo Naves, que chegou a ficar preso por cerca de 60 dias por tentativa de suborno de uma das testemunhas do caso.


Há pouco tempo, o Governador do Distrito Federal, Arruda (sem partido), foi desmascarado depois de um escândalo de corrupção que entrou para a história do país, onde derrubou não apenas o governador, mas boa parte das ovelhas negras da política brasileira, incluindo a ex-secretária de Educação.

Foi uma verdadeira limpa dentro da Câmara Distrital de Brasília. Agora os deputados remanescentes se afirmam cansados para trabalhar, já que eles acreditam que a jornada de trabalho deles é muito cansativa.

Por isso, os deputados distritais do novo Distrito Federal decidiram na última quarta-feira (7 de Julho) que irão trabalhar apenas um dia por semana. Isso mesmo que você leu: "Irão trabalhar apenas um dia na semana"

Por enquanto, a nova jornada de trabalho será apenas até as Eleições, e as sessões serão as terças-feiras. Segundo o deputado Wilson Lima (PR), a decisão da Mesa foi tomada para atender a uma solicitação da maioria dos deputados, que considera melhor concentrar os esforços em um único dia.

Essa realmente é uma capital dos sonhos... para um bandido!

OBS: Este POST não tem o objetivo de miminizar a cidade de Brasília e suas respectivas cidades satélites, mas apenas mostrar no que se tornou a política brasileira e da atual capital federal.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 12 de Julho de 2010
Foto da cidade de Brasília, direitos de Sandro Brotherhood

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.