Brasil 2014


Noticias de Julho para a Copa do Mundo de 2014

Agora pouco aconteceu a Apresentação Oficial do Brasil (e do emblema oficial) como país-sede da Copa do Mundo de 2014 em uma cerimônia especial na África do Sul. A cerimônia contou com o pronunciamento do Presidente do Brasil, do presidente da CBF e do presidente da FIFA. E também com Bossa Nova e vídeos especiais sobre o nosso país, em geral para dar um gostinho que a apresentação cultural do Brasil na Copa será positiva e promete mudar a visão internacional do Brasil, e não ser o que muitos criticavam: funk, vergonha, mulheres seminuas e favela.

A FIFA confirmou a capacidade do Brasil para sediar o Mundial de 2014 e afirmou que não pretende repassar o evento para o Canadá, como muitos pessimistas especulavam.

Mas a situação de São Paulo e Curitiba ainda preocupam o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. O Morumbi já perdeu a chance de sediar o evento, mas a entidade esportiva brasileira quer ainda que a cidade mais populosa do Brasil tenha alguns jogos, porém agora no Parque Antártica (estádio do Palmeiras).

O projeto do Rio anda muito bem, segundo Texeira, e a CBF também confirmou mais uma vez que o Rio de Janeiro será o Centro de Treinamento da Seleção Brasileira, este que está em construção na Barra da Tijuca, zona oeste da Capital Fluminense. O Maracanã também está confirmado para diversos jogos, incluindo a Final. E o estádio também poderá sediar a abertura, competindo este posto com outras cidades como Brasília e Belo Horizonte que estão a frente por questões políticas e populacionais.
- Nosso projeto está em andamento. Não é só a concentração, é também o museu e a sede da CBF. A procura pela seleção brasileira já é muito grande e será ainda maior porque o Brasil será o país-sede. E nós temos a consciência que o Rio de Janeiro tem a capacidade de receber esse número de pessoas. - Comentou Texeira
Já Curitiba alega não ter o financiamento necessário para as obras na Arena da Baixada.
- Alguns estádios já começaram a pensar na Copa. Ontem, em Brasília, já foi definida a concorrência e o valor a ser gasto nas obras lá até dezembro. Minas Gerais está bem. Temos o problema de São Paulo, há dúvida em relação a Curitiba porque há problema na parte financeira. Tenho recebido relatórios e todas as garantias dos outros estádios foram entregues. As coisas estão relativamente em dia - Finalizou o presidente da CBF
E vamos terminar com duas noticias rápidas: O logotipo oficial da Copa de 2014 também foi oficializado hoje, apesar das críticas no Twitter. O presidente Lula deseja transformar a CBF em algo político, com eleições a 5 anos, diferente de como funciona atualmente que é uma Organização que conta com um presidente fixo, talvez assim seja mais fácil de desviar dinheiro até 2014 ou trazer problemas de estrutura pela troca de presidentes.

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 8 de Julho de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.