Perda dos Royalties não trará problemas para Olimpíadas


Prefeito do Rio garante que a perda dos Royalties não trará riscos para as Olimpíadas

http://static.blogstorage.hi-pi.com/photos/riodejaneiro.spaceblog.com.br/images/gd/1220803645/GRUPO-GERDAU-CONSTROI-NOVA-PLANTA-UM-PORTO-E-EXPANDE-A-COSIGUA-TUDO-NO-RIO-DE-JANEIRO.jpg

O nosso Governo Federal que nada investe no Rio, mas cada vez promove mais leis contra a nossa Cidade/Estado, conseguiu mais uma vez votos suficientes para levar os royalties do petróleo e pré-sal que estão no solo do Rio de Janeiro e fazem parte do PIB do nosso estado. O Senado aprovou o projeto de lei proveniente da Emenda Ibsen, faltando agora apenas o voto final de Lula. Pelo meu ver, daqui a pouco vão querer criar uma lei para levar o Cristo Redentor para Brasília dizendo que o monumento é brasileiro e não carioca, merecendo este ir para outra cidade, dividindo o lucro com todo mundo.

O Governador afirmou certa vez que caso o Rio perdesse o direito dos Royalties, o estado não teria capacidade para sediar o evento olímpico de 2016. Porém, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou nessa quinta-feira (hoje) que mesmo se nós perdemos a receita da exploração do nosso petróleo, as Olimpíadas de 2016 serão realizadas "de qualquer jeito" com tamanha capacidade.

- Eu acho que não cabe especular sobre as Olimpíadas agora. Nós vamos realizar as Olimpíadas de qualquer jeito. Sobre isso, ninguém tem dúvida. Eu acho que não tem perigo de não termos uma "senhora Olimpíada". Mas é, de fato, mais uma baque nessa responsabilidade que o governo federal assumiu junto com o governo do estado e com a prefeitura.

Vale lembrar que ninguém sairá ganhando com a divisão dos royalties entre todas as unidades federativas, comparado ao que o Rio perderia com tal projeto. Mas para um país de bandidos que ninguém gosta de trabalhar, realmente é muito mais fácil para os Governadores dos demais estados roubar o dinheiro do Rio do que sentar em uma cadeira e trazer indústrias e investimentos para tais estados.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 10 de Junho de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.