Escolas Públicas do Rio de Janeiro terão aula de inglês com ajuda da Embaixada


Embaixada dos Estados Unidos treinará professores de Inglês das Escolas Públicas do Rio de Janeiro

http://static.panoramio.com/photos/original/23958969.jpg

Mais uma vez a Educação do Rio de Janeiro anda sozinha na frente do restante do país. E agora o apoio é para os alunos de escolas públicas da rede municipal da Cidade através de um projeto da Prefeitura que deseja que todos os cariocas falem inglês devido ao crescimento da participação do Rio de Janeiro no cenário internacional, principalmente pelo fato de sediar as Olimpíadas de 2016 e a cidade ter sua economia planificada em todo o planeta.

A Embaixada dos Estados Unidos decidiu investir em cursos de capacitação para os professores da rede municipal da Cidade, com possibilidade de até levar alguns professores para o exterior para um intercâmbio cultural.
"O objetivo é criar uma geração de alunos que tenha qualificação suficiente para atuar nos Jogos Olímpicos. Para incrementar a formação de jovens carentes, entidade filantrópica e estrangeiros dão aulas gratuitas de Alemão e Francês também". - Como é apresentado no Jornal carioca O DIA.
O projeto durará seis anos, e se preocupa principalmente porque muitos professores de lingua inglesa tem uma ótima parte gramatical, mas uma deficiência na fala. Tanto que podemos ver que os últimos concursos para os professores de inglês colocam a "escrita" e a "fala" com importância similar, segundo o edital.

O curso começará em Agosto com duração de dois meses. A embaixada ainda não anunciou como será feita as inscrições, mas afirmou que a prioridade será os professores do Rio de Janeiro.


E não é apenas a embaixada dos EUA que tem investido no "Inglês" no Rio. Mas também ONGs da Alemanha. Só em 2008, trinta alunos cariocas viajaram para a Alemanha gratuitamente.

Em favelas como no Vidigal, o francês é ensinado gratuitamente aos moradores, através de um projeto da PUC-RIO que sonha em melhorar a renda de alguns alunos na comunidade para assim terem condição de uma vida melhor e diminuir a favelização no local.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 4 de Junho de 2010
Foto: Consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.