Dia-Dia no feriado de Corpus Christi no Rio de Janeiro


Saiba o que funciona e o que fecha durante o Feriado de Corpus Christi no Rio de Janeiro

http://a.imagehost.org/0871/WS_4.jpg

Mais um feriadão chega ao Brasil e o Blog do Rafael Oliveira vem a informar os seus leitores sobre o que funciona e o que fecha durante estes quatro dias para descanso da maioria dos brasileiros. Porque feriadão não serve apenas para descansar e viajar, mas também para buscar novos lugares para lazer e diversão para si e para a família.



No Centro do Rio, as farmácias e bancas de jornal não abrirão na quinta, enquanto tais estabelecimentos no restante da capital e nas demais cidades de todo o Estado funcionarão com horário reduzido, caso abrirem. Mas na Sexta-feira, funcionará normalmente.

Já os restaurantes em todo o Estado não abrirão em sua grande maioria na quinta. Mas na sexta a maioria terá funcionamento normal.

Os Bancos não abrirão na Quinta-feira em todo o Estado. Enquanto na sexta-feira funcionará em horário normal. Lembrando mais uma vez que todas as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo) que vencerem no dia 3 de Junho podem ser pagos na sexta-feira sem multa. No Sábado e Domingo, também não funcionarão.

Os comércios de rua (incluindo os famosos "Calçadão" dos centros dos bairros) não abrirão nem na quinta e nem no domingo. Na sexta-feira dependerá de cada loja, enquanto no Sábado funcionarão normalmente. E Domingo, como sempre, fecherá.

Para aqueles que desejam enviar alguma encomenda, a opção será seguir até a Agência do Aeroporto Internacional do Galeão. As demais talvez não funcionarão na quinta, sábado e domingo. Sexta-feira funcionarão normalmente.

As Escolas e Universidades de todo o Estado não abrirão de Quinta a Domingo, seja particular ou pública.

O metrô funcionará da seguinte forma:
Quinta-Feira: 7h às 23h.
Sexta-Feira: 5h à meia-noite.
Sábado: 5h à meia-noite
Domingo: 7h às 23h
Lembrando que antes de entrar nos veículos, recomendamos a dar uma olhada na mudança das linhas devido as obras na Estação Cidade Nova que mudarão o fluxo da Linha 2, ou qualquer mudança de última hora que possa acontecer.

Já os ônibus terão na Quinta-Feira sua frota reduzida em 10%. Mas de Sexta a Domingo, funcionarão normalmente. (na capital)

Os trens da Supervia, na quinta-feira irão circular das 5h28 às 19h, com os trens dos ramais Santa Cruz e Japeri fazendo serviço de parador, em todas as estações, atendendo também os passageiros do ramal Deodoro. Segundo a própria Supervia, o horário dos trens irão variar entre 30 e 60 minutos. Na sexta-feira funcionará normalmente (4h10 às 22h52, com intervalos de sete a 30 minutos) e no Sábado funcionará com o Horário de Final de Semana.

Para os que logo imaginaram passar algumas horinhas do feriado no Shopping.
Na Quinta, a a maioria das lojas abrirá às 15h, enquanto o cinema e a praça de alimentação começará a funcionar entre as 11h e o Meio-Dia, dependendo do shopping. De sexta-feira a domingo, o funcionamento será normal em toda a Região Metropolitana.

Já os Supermercados (e Hipermercados) terão seus horários agendados pela própria Empresa na quinta-feira, mas a maioria funcionará das 8h às 14h. Na sexta e sábado terão horário normal, enquanto nos Domingos ficarão abertos até as 14h, na capital fluminense.

E este Blog deseja a todos um Bom Feriado.

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 02 de Junho de 2010
Foto: West Shopping Rio, Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro

Um comentário:

  1. Quero te parabenizar pela tua iniciativa...entrei no teu blog...sem compromisso....louca prá saber o que de fato funciona hoje...horários...etc e encontrei informações bem explanadas e de forma prática.
    Vlw...e um ótimo feriado prá vc!
    Abraços
    RCBC

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.