Principe da Bélgica no Rio de Janeiro


Príncipe da Bélgica chega ao Rio de Janeiro e visita Fiocruz

http://www.infoescola.com/files/2009/09/fiocruz.jpg

A a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) é um dos maiores laboratórios biólogicos e farmaceuticos do mundo, sendo de vital importância a América Latina e principalmente ao Brasil. O Instituto é localizado no Rio de Janeiro e é o maior do país.

A Fiocruz tem uma forte parceria com a empresa farmacêutica belga GlaxoSmithKline (GSK), com a qual mantém relações há cerca de 30 anos.

E com isso, o herdeiro do trono da Bélgica, príncipe Philippe, chegou ao Rio de Janeiro para conhecer um pouco da cidade e principalmente visitar à sede da fundação em Manguinhos, Zona Norte do Rio, trazendo consigo um grupo de empresários da Bélgica.

"Vamos propor cooperação ou linhas de atuação conjunta", afirmou o presidente da Fiocruz. "A parceria em áreas de doenças negligenciadas é prioritária para o Brasil e para o circuito de atuação da Fiocruz na América do Sul e na África. A ideia é de que nessa parceria a gente possa desenvolver produtos ligados à doença de Chagas, à malária e a outras doenças negligenciadas".

Vale lembrar que graças a Fiocruz, o Brasil tem um dos programas de imunização mais eficientes do mundo e o governo fornece gratuitamente essas vacinas, já que mais de 90% das vacinas do país são produzidas pela Fundação que trabalha também junto com o Ministério da Saúde.

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 19 de Maio de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.