Parque da Disney no Rio de Janeiro


Prefeitura comenta sobre construção de Parque Temático da Disney no Rio de Janeiro

http://www.babble.com/CS/blogs/strollerderby/disneyworld.jpg

Muitos brasileiros já sonharam um dia visitar o prestigiado parque da Disney. E este sonho poderá estar um pouco mais próximo graças ao Rio de Janeiro.

Devido o crescimento do Rio de Janeiro nos últimos meses/anos, o economista Fábio Giambiagi (BNDES) levantou uma proposta para que o Rio de Janeiro seja uma sede-fixa de um Parque Temático da Disney, seguindo os padrões da Disneylandia (California), Walt Disney World Resort (Flórida) e também as filiais França, Japão e Hong Kong. Recebendo esta o nome de Rio Disney.

O empreendimento seria um dos investimentos para a cidade manter o fluxo de turistas após a realização da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016 e até crescer o número de hotéis na cidade depois de 2016.
“Ainda serão necessários estudos mais aprofundados em relação aos investimentos e ao retorno financeiro. Estamos sugerindo a construção do parque, que poderia ajudar a manter o fluxo de turismo que a cidade receberá na Copa de 2014 e nas Olimpíadas de 2016. A ideia é que o empreendimento seja semelhante aos parques construídos pela Disney na Europa e na Ásia”, explica Giambiagi.
O Parque seria construído na própria capital fluminense, em algum lugar da Zona Oeste. Acredito que seja pela região da Vargem Grande, Recreio ou Santa Cruz.


O parque seria não apenas positivo aos cariocas, mas todos os moradores da América do Sul e Central, por ser um parque mais próximo, sendo assim positivo em relação aos gastos com a viagem, que seria menor do que na Europa ou Estados Unidos. Além que seria um grande legado ainda maior após as Olimpíadas. Acredita-se que o lucro seria ainda maior do que o que já se é imaginável para a Copa do Mundo (9 Bilhões), e o crescimento não será apenas para o Rio, mas uma valorização para todo o Brasil e ajudará a valorizar ainda mais a economia nacional e visão do Brasil no exterior.
"Uma pessoa que mora em Córdoba, por exemplo, segunda cidade mais importante da Argentina, tem dificuldade de ir para Miami. Mas, se houver uma ponte aérea com o Rio, é possível que essa pessoa venha duas ou três vezes à Disney daqui." - Disse o economista.
Além que depois de muitos anos, finalmente o Rio terá um Parque de Diversões a altura e poderá também realizar o sonho de muita gente. Vamos torcer para tudo der certo.


O assunto foi capa do Jornal O DIA.


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 18 de Maio de 2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.