Novos brilhos ao Píer Mauá


Investimentos prometidos para a Zona Portuária através das Olimpíadas poderá trazer um novo símbolo nacional e crescimento para toda a cidade

http://farm3.static.flickr.com/2146/2260892176_5f86044c8d.jpg


Além dos demais investimentos que este blog já comentou que serão feitos na Zona Portuária do Rio de Janeiro, região abandonada da cidade que promete ser potência nacional em breve, agora vamos apresentar mais alguns projetos que o local receberá nos próximos anos.

Até agora comentamos que a região ganhará museus, áreas culturais, edifícios econômicos e modernos (chegando até 50 andares), habitações, entre outros. A prefeitura agora confirmou que irá propor ao Comitê Olímpico Internacional (COI) a transferência de algumas instalações esportivas das Olimpíadas de 2016 da Barra para esta região.

A Barra da Tijuca continuaria a ter a maior partes das competições do evento. Mas a Vila de Mídia e os centros de imprensa e televisão sairão da Barra para atuais galpões na zona portuária, onde os jornalistas internacionais ficarão instalados. Ou seja, em uma região grande com muitos terrenos e prédios abandonados que seria centro politico, não muito longe do Centro Financeiro e do Porto da cidade, e vista para o mar e as belezas históricas da cidade.

O projeto propõe que a Zona Portuária também sediará algumas competições, como as provas de boxe, levantamento de peso, tênis de mesa e badminton. As provas aconteceriam em um dos galpões do Porto ou na própria Cidade do Samba.

O projeto já tem o total apoio do Governo Estadual, Governo Federal e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). E segundo o prefeito, com esta mudança, a cidade será muito mais valorizada futuramente, principalmente o Centro, zona sul e zona norte.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 2 de Maio de 2010
Foto extraída do site www.flickr.com/riotour

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.