Nova Estrada para o Rio de Janeiro


Prefeitura apresenta projeto de via que ligará Deodoro a Barra da Tijuca

http://extra.globo.com/fotos/2008/08/23/23_MHG_extra_avenida_brasil.jpg

Mais uma boa obra da Prefeitura visando as Olimpíadas e melhorias para o trânsito do Rio. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, apresentou o projeto "Transolímpica". Este é um projeto de construção de uma via expressa, que conta ainda com um corredor expresso de ônibus (BRT - Bus Rapid Transit), fará a ligação direta entre a Barra da Tijuca e Deodoro, dois importantes pólos de competições da Rio-2016.

A via ligará as duas maiores áreas olímpicas de 2016 e a melhorará o trânsito interno da Zona Oeste, encurtando o tempo de deslocamento – de carro ou de ônibus (BRT) – entre duas regiões importantes da cidade. O projeto consta do caderno de encargos assinado pela Prefeitura com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para os Jogos de 2016.

O BRT da nova via terá ligação direta com a estação de trens de Deodoro, da Supervia, e com a Transoeste, na Barra, garantindo a integração de diferentes meios de transportes.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 17 de Maio de 2010
Foto: Avenida Brazil, Zona Oeste do Rio de Janeiro

3 comentários:

  1. Rapaz,
    Escrevi uma postagem falando sobre a situação do transporte no Rio de Janeiro.
    Talvez lhe interesse.
    http://carlosfelipe.net/2010/05/17/transporte/
    Abs,

    ResponderExcluir
  2. Rafael parabenizo-te pelo conhecimento demonstrado nas questões relacionadas ao povo do Rio de janeiro, porém gostaria de contribuir com um pouco do que sei e vivo neste mesmo estado e município; represento neste fórum, catadores de materiais recicláveis na ótica empreendedora. E como tal acompanho as discussões ambientais pontuando a coleta seletiva e dignidade do catador. Concordo com você quando fala das realizações, que devido o longo período de ostracismo foram deixadas prá traz, mas não posso ignorar os avanços deste governo, pois seria menosprezar o esforço inclusive da companheira e lutadora Marina enquanto participante; estas ações não são as pretendidas, porém necessárias para os que como a Marina e Lula passaram necessidades, tenho certeza que se houvesse naquela época, teriam sofrido menos e hoje o Brasil estaria livre destas ações. Compensatórias, acho sim que os programas têm que sofrer ajuste, pois como sou ligado à categoria de catador, e incentivador da economia solidaria, gostaria que as obras do PAC atendessem estes trabalhadores, pois grande parte deles não tem onde morar. Proponho que com a aliança existente entre Gabeira, Marina e o empresário Guilherme leal. Sinto certa incoerência neste discurso, pois como morador e trabalhador da zona oeste, Fui testemunha da defesa feita pelo Gabeira para o Lixão de paciência, e o desprezo quando disse que uma parlamentar da comunidade e parceira dele, tinha atitudes suburbanas, isso demonstra que na sua visão isso é demérito. Vejo na escolha do vice uma oportunidade de como catador ter um dialogo aberto, já que parte do resíduo gerado por suas empresas são recicláveis, e reconheço que a Natura tem postura correta na preservação do meio ambiente, faço esta exposição para dizer apenas uma coisa: que atitudes como a sua são alvo de minha admiração e aprovação, pode contar comigo nos pontos convergentes e os divergentes deixemos de lado ou discutamos em alto nível. Abraços Gelson Cooperativa de catadores da zona oeste. (Cootcarj)

    ResponderExcluir
  3. Oi Gelson, agradeço pelo apoio. E com esse mesmo entusiamo, vamos torcer pelo avanço da nossa amada cidade e principalmente pelas melhorias ao nosso amado povo.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.