Mais problemas para a Copa do Mundo de 2014


Mais problemas para o Brasil podem tirar o direito do país a sediar a Copa de 2014

http://www.izip.com.br/blog/wp-content/uploads/2007/03/copagi2.jpg

Em 2014 o Brasil sediará a Copa do Mundo de Futebol, enquanto em 2013 acontecerá a Copa das Confederações também em território brasileiro, como evento teste antes do Mundial de Futebol.

Segundo Ricardo Teixeira, presidente dos comitês brasileiros de ambas as copas, o prazo das obras para os estádios estão dentro do limite, apesar de não haver uma data certa para o fim das obras, o qual o Comitê acredita que seja até o final de 2012 [além de ser a data limite dada pela FIFA.]

Durante uma audiência ministrada por Teixeira, o deputado federal Sílvio Torres (PSDB-SP) comentou que o Governo Federal pode não aprovar a isenção de impostos à FIFA e o que aconteceria caso tal fato acontecesse. Teixeira se irritou e disse:
"Se a isenção de impostos não for aprovada o Brasil não poderá realizar a Copa do Mundo", afirmou Teixeira que, ao final da audiência, se negou a falar com a imprensa para esclarecer o assunto.
O deputado paulista ainda teve a cara de pau de enviar uma mensagem para a FIFA contando tal assunto, e o Brasil por isso poderá perder o direito a sediar a Copa do Mundo de 2014 caso realmente não acate a isenção de impostos.

Ao saber disso, Texeira criticou:
"Considero um desserviço levar ao exterior declarações de governantes no sentido de que o Brasil não tem condições de realizar uma Copa do Mundo"

Vale lembrar que além do problema da demora do início das obras dos estádios, a maioria dos Aeroportos do Brasil não tem capacidade para um evento de tal porte, e os investimentos para expansão dos Aeroportos do país também estão atrasadas.

Lembrando que a corrida para o Rio sediar as Olimpíadas de 2016 andam perfeitamente bem segundo a Prefeitura do Rio de Janeiro, o COB e o Comitê Olímpico Internacional.

Caso o Brasil perder o direito de sediar a Copa do Mundo de 2014, automaticamente o Canadá assumirá o cargo. Mas a FIFA afirmou que também tem o direito de diminuir as cidades-sedes caso haja algum problema com o Brasil. Nós, brasileiros, esperamos que tudo seja solucionado em breve.

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 27 de Maio de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.