Investimentos na Ilha do Governador


Prefeitura promete investimentos para a Ilha do Governador em 2010

http://commondatastorage.googleapis.com/static.panoramio.com/photos/original/4198975.jpg

Considerado uma das regiƵes mais charmosas e com maior IDH do passado. Hoje a Ilha do Governador Ć© uma regiĆ£o abandonada literalmente no meio do "mar". Os investimentos federais, estaduais e municipais nĆ£o chegam aos bairros da ilha localizada no meio da BaĆ­a de Guanabara, e foram desaparecendo atĆ© praticamente nĆ£o mais existir. A violĆŖncia e o descaso tomou conta das ruas de um dos grandes bairros da cidade. A regiĆ£o conta com 15 sub-bairros, 40,81 km² e populaĆ§Ć£o de 250 mil pessoas

PorĆ©m, a Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu voltar a olhar para a Ilha do Governador. Para comeƧar, haverĆ” a construĆ§Ć£o do novo Hospital Municipal Paulino Werneck, localizada na Estrada do GaleĆ£o. Mas a melhor das noticias serĆ” que Eduardo Paes anunciou que construirĆ” um cabinente itinerante da Prefeitura na regiĆ£o onde cuidarĆ” de R$ 60 milhƵes em investimentos nesse ano.

O novo hospital ficarĆ” pronto 540 dias depois do inĆ­cio das obras e custarĆ” R$ 26,8 milhƵes. Outro investimento que a regiĆ£o ganharĆ” serĆ” na Ć”rea de policiamento a favor dos motoristas. A nova sede do Bope em Ramos tambĆ©m estĆ” sendo recebida como promessa de seguranƧa para a Ć”rea. Com isso, todos nĆ³s esperamos que a Ilha do Governador possa voltar a ser o que era nos seus dias de glĆ³ria e mostrar o grande potĆŖncial que certamente nĆ£o morreu.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 6 de Maio de 2010

Nenhum comentƔrio:

Postar um comentƔrio

Clique aqui para deixar um comentĆ”rio. Caso vocĆŖ nĆ£o tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.