Fórum Mundial sobre Aviação Cívil no Rio


Rio Sediará Evento sobre Aviação Internacional da UE

http://commondatastorage.googleapis.com/static.panoramio.com/photos/original/2919504.jpg

O Rio de Janeiro recebe na próxima terça e quarta-feira a cimeira UE-América Latina sobre a aviação civil onde se pretende reforçar a cooperação política, técnica e industrial entre os dois blocos.

A eliminação dos obstáculos ao transporte aéreo na UE e na América Latina e as questões da segurança estão entre os temas a abordar na cimeira.

Os trabalhos serão abertos por Siim Kallas comissário europeu para os Transportes, pelo ministro dos Transportes e Obras Públicas de Espanha, José Blanco, em representação da presidência da UE, pelo ministro da Defesa do Brasil, Nelson Jobim, e pelo presidente da Comissão Latino-Americana da Aviação Civil, José Huepe Pérez.

A delegação europeia é composta por cerca de 100 representantes, incluindo as transportadoras aéreas, os aeroportos, a indústria aeroespacial, os prestadores de serviços, os Governos nacionais e a Comissão Europeia, para além das instituições chave da União Europeia no domínio da aviação.

A América Latina é um dos mercados da aviação com maior e mais rápido crescimento a nível mundial, com importância estratégica para a UE e para o seu sector do transporte aéreo.
De acordo com as previsões, o mercado do transporte aéreo latino-americano registará um dos mais rápidos crescimentos à escala mundial nas duas próximas décadas, tanto no plano regional, como dos voos de longo curso para e a partir da UE.

Atualmente, nos voos directos entre a América Latina e a União Europeia são transportados mais de 20 milhões de passageiros por ano.

Texto extraído da Opção Turismo. Publicado em 24 de Maio de 2010
Foto: Praça do Avião, Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.