Dados das Eleições 2010 para Governador e Presidente


Pesquisas do Eleitorado carioca para Presidente e Governador do estado: Dilma chega em primeiro lugar, enquanto Cabral está a frente para governador.

http://3.bp.blogspot.com/_Gwth5Lxi7u4/S7T2N2p5DrI/AAAAAAAADkQ/60yXcW-Eps0/s1600/eleicoes2010.jpg

Estamos começando um novo ano de eleições e não é apenas as promessas políticas que marcam este ano especial, mas também as muitas pesquisas políticas e essa grande corrida que existe a cada 2 anos.

Vamos começar pelos candidatos a presidência da República. Aqui no Rio de Janeiro, a pesquisa para a presidência deixa a candidata Dilma Rousseff (PT) com 35% das intenções de voto. Enquanto José Serra (PSDB) caiu para 22% (PV). Marina está com 11%. Sobrando 32% dos cariocas que acreditam que não tem em quem votar. Apesar da baixa porcentagem de Marina, porém a candidata teve um bom crescimento no número de votos desde a última pesquisa. Enquanto a impopularidade de Serra é mais do que óbvia para um candidato que provavelmente levará o Rio de Janeiro a quatro anos de trevas, assim como durante o Governo FHC, Collor e Sarney.

Para a vaga de governador do estado do Rio de Janeiro, o drástico Sérgio Cabral (PMDB) reúne 41% das intenções de voto tendo subido 3 pontos percentuais. Gabeira vem logo após com 19%, alcançando o segundo lugar da pesquisa e também crescendo desde o último levantamento. Já Anthony Garotinho (PR) tem 18% das intenções de voto, caindo dois pontos em cinco meses.

Dá para perceber também o desespero do eleitorado carioca através das intenções de votos nulos e brancos que somam 14% para governador, enquanto 8% dos entrevistados não tem ideia em quem votar.

A pesquisa acima foi feita entre os dias 8 e 11 de maio pelo Instituto Vox Populi, quando foram entrevistadas 800 pessoas.

Já na pesquisa em âmbito nacional, Dilma continua em primeiro lugar passando também o candidato Serra. Dilma (PT) aparece em primeiro lugar com 35,7% das intenções de voto e José Serra (PSDB) com 33,2% dos votos. Marina Silva, do PV, obteve 7,3% das preferências.

José Serra aparece em primeiro lugar no Estado de São Paulo com 44% das intenções de voto, e 30% Dilma, estado que provavelmente ganhará mais benefícios com o presidente paulista.

As regiões onde Dilma Rousseff é mais lembrada são o Nordeste (44%) e o Norte (41%), provavelmente porque nunca a região foi tão lembrada do que na Era Lula.

Serra lidera no Sul com 44% das intenções de votos, talvez seja devido ao fato que Lula e FHC tem baixa popularidade na região.

Enquanto em Minas Gerais e Espírito Santo, Dilma também tem o favoritismo, causando um certo empate técnico na região sudeste.

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 20 de Maio de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.