Conheça o Candidato a Vice-Presidente de Marina


Marina Silva anuncia dono da Natura como candidato a vice-presidente

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/f/fa/Marina_Silva_2008.JPG/240px-Marina_Silva_2008.JPG

Na corrida para as Eleições Presidênciais de 2010, a candidata Marina da Silva (Partido Verde) anunciou, hoje, no Rio de Janeiro quem será o candidato para a presidência em sua chapa. O candidato é o empresário Guilherme Leal, um dos fundadores da empresa Natura.

"Ele é totalmente integrado e é cúmplice neste projeto que a gente quer para o Brasil no século 21", disse Marina

Guilherme Leal tem atualmente 60 anos e é a 601º pessoa mais rica do mundo, segundo a lista de bilionários da Forbes.

O empresário, de 60 anos, apareceu em 601º lugar na lista de bilionários da Forbes em 2009.


Mesmo tendo participado do governo Lula, - como Ministra do Meio Ambiente - Marina tem criticado iniciativas como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Para ela, o programa voltado à infraestrutra da gestão Lula tem visão equivocada e as obras não se preocupam devidamente com o impacto social e ambiental.

Um rápido histórico para quem não conhece a candidata: Marina é da Igreja Assembleia de Deus, nascida no Acre, 52 anos, alfabetizou-se apenas aos 16 anos (Por um projeto da Didatura Militar), o primeiro emprego foi como empregada doméstica, é formada em História, atuando então como professora, já contraiu malária e hepatite, já foi filiada ao PT, foi senadora e deputada federal, e agora é filiada ao Partido Verde, junto com Gabeira, sua área política "favorita" é o Meio Ambiente, principalmente a biodiversidade e Amazônia, fato que já ganhou prêmios internacionais na área. Seu Twitter oficial é @silva_marina.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 16 de Maio de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.