Combate a Favelização


Rio terá audiência sobre remoção de moradores em áreas de risco

http://www.rem.org.br/img/alerj.jpg

A remoção, indenização e o direito à moradia dos moradores do Estado do Rio de Janeiro será tema de uma audiência pública que acontece nesta segunda-feira (17), na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), a partir das 11 horas.
"Sabemos que em todo o estado e em todo o Brasil há milhões de famílias morando em áreas de risco por conta da inexistência de uma política habitacional que consagre o direito à habitação. É preciso dizer que as políticas públicas voltadas às reformas necessárias não foram realizadas. Precisamos estudar uma saída para estes trabalhadores e uma política pública eficiente para este setor", declarou o presidente da Comissão de Habitação, deputado Paulo Ramos (PDT).

Para essa reunião, estão convidados representantes do Ministério do Trabalho, do Ministério das Cidades, do Ministério Público Federal, da Defensoria Pública da União e das secretarias de Estado de Trabalho, de Segurança Pública e Defesa Civil, de Assistência Social e Direitos Humanos, de Obras e de Habitação.

Extraído de Agência Rio, publicado no Blog do Rafael oliveira em 16/05/10
Foto: ALERJ, Centro do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.