Agência de Negócios do Rio de Janeiro


Rio lança agência de promoção ao investimentos e Negócios para melhorar a economia da cidade e gerar empregos

http://colunistas.ig.com.br/victormartins/files/2009/07/aterroflamengo.jpg


A cidade do Rio ganha uma agência criada pela Prefeitura e Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ).

A agência foi criada com a meta de ajudar a cidade do Rio a conseguir mais de R$ 600 milhões em novos investimentos até 2012, criando assim 10 mil novos empregos.

As principais áreas de investimentos serão as de energia, TI, imobiliário e construção, indústria criativa (cinema, entre outros), turismo, e serviços compartilhados, que incluem "call center".

Mas vale frisar que esta agência não dará "Incentivos Fiscais" e nem trabalhará como "financiador".

"A lógica da agência não é a lógica do incentivo fiscal. É a lógica de ajudar, de dar as melhores condições. Nem sempre o investidor quer incentivo fiscal direto, ele quer ter um ambiente de negócios em que não enfrente muita burocracia, que a carga tributária seja adequada, seja justa", afirmou Eduardo Paes, prefeito do Rio.

O diretor da agência será Marcelo Haddad

O projeto já acontece nas maiores cidades do mundo e trará novas empresas estrangeiras para o Rio e ajudará as já existentes por aqui.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 16 de Maio de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.