Acordo Econômico entre Canadá e Rio


Empresas canadenses buscam parceiros no Rio de Janeiro

http://static.sitedabaixada.com.br/noticias/wp-content/uploads/2010/05/Miss%C3%A3o-Canad%C3%A1-Foto-Antonio-Batalha-300x192.jpg

O Canadá é uma das nações que mais crescem economicamente no mundo e o Rio uma das cidades onde o mundo tem seus olhos nos últimos meses. E nesta quarta-feira, dia 19 de maio, o Sistema Firjan recebeu 13 empresários canadenses que desejam fazer parceria com empresas do Rio nas áreas de petróleo e gás. Estiveram no encontro entidades como a Agência Nacional de Petróleo (ANP), Organização Nacional da Indústria e Petróleo (ONIP), Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP) e BNDES.
“O Canadá historicamente é um parceiro importante para o Brasil e para o Estado do Rio de Janeiro em particular. Há mais de 100 anos o país possui uma grande importância econômica para o estado. É com muita satisfação que recebemos o interesse do empresariado de Calgary, que é a cidade canadense que corresponde ao Rio de Janeiro, no Brasil, em se tratando da produção de petróleo e gás. A indústria de petróleo esta se transformando em um fomentador de produção local assim, a possível parceria com Canadá é muito importante para o Rio de Janeiro” comentou Amaury Temporal, diretor do Centro Internacional de Negócios (CNI)

A cidade de Calgary é responsável por mais de 70% da produção nacional canadense de petróleo e gás e o acordo será de grande vantagem tanto para o Rio como para o Canadá.


Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 20 de Maio de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.