Ségolène Royal chega ao Rio de Janeiro


Candidata a presidência da França e rival de Sarkozy chega ao Rio e dá aula na Cândido Mendes

http://portail.123.fr/bis/DA91/wp-content/uploads/segolene_royal_red.jpg

Faça chuva ou faça sol, o Rio continua maravilhoso e como centro cultural e político internacional. Desta vez o Rio abriga a Ségolène Royal, candidata socialista das próximas eleições presidenciais da França

E nessa quinta-feira a francesa ministrou uma aula magna na Universidade Cândido Mendes, considerada a melhor universidade privada na área de direito, o qual neste local também discursou sobre sua candidatura.

Ela foi muito bem recebida pelos universitários que apoiaram algumas decisões suas acerca dos avanços da globalização. Depois da aula, ela visitou algumas vítimas de enchente em Niterói
– Não poderia deixar o Brasil sem me solidarizar com essas pessoas – reconheceu a candidata.
Ségolène também apoiou ao presidente brasileiro, o qual o chamou de "excelente chefe de estado" e também comentou sobre a importância do Brasil no cenário internacional:
"Em um mundo multipolar, a função do Brasil na articulação entre os países do sul é essencial". - Declarou.

O encontro também serviu para criticar o atual presidente da França, Sarkozy, o qual Royal afirma este ser arrogante, personalista e infiel aos valores franceses. Ela também aproveitou para desculpar-se em nome da França sobre o discurso de Sarkozy sobre Dakar.


Ségolène Royal também é uma grande esperança de muitos franceses, já que os partidos de esquerda da França não elegem um presidente desde 1995, e isso tem fragmentado estes partidos.

Mas seja com a vitória de Ségolène ou de Sarkozy, o Rio e o Brasil tem o apoio de um dos países mais amigos da nossa terra.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 10 de Abril de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.