Ricardo Texeira diz que Maracanã está preparado para a Copa do Mundo


Presidente da CBF reafirma a capacidade do Maracanã para grandes eventos e miminiza alagamento do estádio

http://www.vivercidades.org.br/publique_222/web/media/naoPercaCurso_Maracana.jpg



Como todos nós sabemos, devido a problemas no Rio Maracanã e as chuvas que acometeram a cidade durante esta semana, houve um alagamento dentro do estádio mais famoso do Brasil. Alguns até mesmo criticaram a capacidade do Maracanã para sediar as Olimpíadas e a Copa de 2014, onde até mesmo foi cogitado que o Engenhão teria melhor capacidade para tais eventos.

Então, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) afirmou que as reformas do Estádio do Maracanã já cogitam evitar futuros problemas, inclusive como estes:

"O projeto do Maracanã irá baixar o lençol (freático) e resolverá alguns problemas do estádio", confirmou o presidente da CBF;

Ricardo Texeira também confirmou que o ocorrido não será problema para os dois eventos mundiais, e lembrou que isso já aconteceu no México, seis meses antes da copa, quando um terremoto arrasou a Cidade do México, e mesmo assim a cidade sediou o evento.

Porém, mesmo o Maracanã estando para cima e com capacidade para os mundiais, o estádio paulista Morumbi foi mais uma vez reprovado pela FIFA que afirma que o estádio não tem capacidade para a Copa do Mundo. Texeira afirmou que já está resolvendo o problema:
"A situação do Morumbi é das mais simples e quero definitivamente encerrar logo esse assunto. O Morumbi não mandou as respostas que a Fifa pediu. E, simplesmente, quero que o Morumbi cumpra as determinações da Fifa. E aí ele será, se estiver enquadrado, o estádio da abertura, o estádio de jogos de oitavas, o estádio de jogos das semifinais", concluiu.
Além de sediar a final da Copa do Mundo (Entre outros jogos, como também a semi-final), o Maracanã também será o estádio central das Olimpíadas de 2016.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 09 de Abril de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.