Resolvendo problemas após maior tempestade da história do Rio


Saiba como resolver problemas do dia-dia que foram impossibilitados pela Chuva e como fazer doações

http://garotadorio.files.wordpress.com/2009/07/rjchuva.jpg

Estamos publicando algumas informações básicas sobre noticias atuais para os moradores do Rio e Grande Rio.


Infelizmente, a tempestade que entrou para a história do Rio, causou alguns problemas elétricos nas cidades de Niterói e principalmente São Gonçalo, segundo a AMPLA os problemas não tem ainda um horário para ser resolvido devido a dificuldade da locomoção das equipes, e os 70 mil cidadãos sem luz destas áreas. Aqui no Rio-Capital, foram apenas alguns bairros que sofreram com apagão e já foram solucionados, problemas que ainda persistem serão resolvidos o mais rápido pela LIGHT.

As agências Bancárias não funcionaram durante os dias que houve as enchentes, e aqueles que tinham contas a pagar saiu no prejuízo e não poderá recorrer já que Cabral não decreteu Estado de Calamidade Pública.

O Tribunal de Justiça terá audiências de sábado remarcadas (2.500 audiências), para marcar um novo horário o telefone é 3133-7100 a partir das 11h.

A Justiça Federal, OAB e Ministérios Públicos Estadual e Federal não funcionam por tempo indeterminado. A ALERJ e Câmara Municipal também não funcionam

Os Postos de Vacinação para o Vírus H1N1 funcionam normalmente, lembrando que os jovens entre 20 e 29 anos poderão ser vacinados contra o vírus, a vacinação é gratuita. As filas em geral estão curtas em toda a cidade do Rio.

O INSS declarou que há problemas no sistema e quem tinha horário marcado deverá ligar para 135 ou procurar a agência.

O mesmo acontece com o Detran: Quem tinha serviço agendado deve ligar para 3460-4040 para remarcar o serviço ou ir ao posto.

Devido a chuva constante, as barcas estão suspensas por tempo indeterminado no trajeto Charitas-Praça XV, enquanto as linhas de Paquetá e Niterói-Praça XV, operam normalmente, com intervalos regulares de 10 minutos.

O Metrô não sofre qualquer problema, e funciona normalmente tanto na Linha 1 como na Linha 2, sem registro de incidentes. O intervalo entre os trens é de 6 minutos.

Nessa sexta-feira os trens voltam a funcionar normalmente em todos os ramais, com intervalos regulares.

Porém o trânsito continua complicado. A pior via neste momento é a Linha Amarela, setntido Barra, devido ao congestionamento e a um bolsão de água na Avenida Ayrton Senna.

A Avenida Brasil, os motoristas encontram problemas na via na altura de Parada de Lucas, Ilha do Governador, Bonsucesso e de Manguinhos ao Caju. A Linha Vermelha também está mais lenta que o normal. E a ponte Rio-Niterói funciona também normalmente, mas o motorista deve ter atenção dobrada.

As rodovias Rio Santos (BR-101-Sul), Washington Luiz (BR 040), Magé Manilha (BR 493) e na RJ 106 estão com bloqueios devido aos ricos de deslizamentos.


Os aeroportos Santos Dumont e Galeão operam normalmente. Hoje, o Galeão não teve atrasos ou cancelamentos. Já o Santos Dumont teve atraso em quatro vôos.

No caso de faculdades e escolas, a maioria particular já tem aula nesta sexta-feira, enqanto as públicas em sua maior parte não terão.

Conforme a Prefeitura, os serviços públicos municipais estão funcionando normalmente nesta quinta-feira, nos horários habituais. Eles chegaram a ser interrompidos no começo da semana por conta das chuvas.

DOAÇÕES
Donativos podem ser entregues no Centro Administrativo da Prefeitura, na Cidade Nova, ou em nove endereços da GM: Av. Pedro II 111, em São Cristóvão; Rua Bambina 37, em Botafogo; Avenida Ayrton Senna 2.001, na Barra; Rua Armando Cruz, em Madureira; Praça Barão da Taquara 9, na Praça Seca; Rua Conde de Bonfim 267, na Tijuca; Rua Minas de Prata 200, em Campo Grande; Rua Biarritz, em Bangu; e sob o Viaduto Saint-Hilaire, na Lagoa.

Arquidiocese - Cáritas Arquidiocesana recebe ajuda em conta no Bradesco. Agência 0814-2 Conta: 48500- 4.

Novas informações serão publicadas neste POST ou em breve aqui neste blog.




Publicado por Blog do Rafael Oliveira no dia 8 de Abril de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.