Reformas no Camelódromo do Rio


Noticias sobre o Camelódromo da Central do Brasil

http://static.panoramio.com/photos/original/21721755.jpg

Nessa semana, o camelódromo da Central do Brasil sofreu um terrível incêndio que destruiu 18 mil metros quadrados (de uma área de 32 mil) do local, como todos já leram em diversos jornais ou assistiram pela TV. Provando a falta de investimento e estrutura no local, diferente de muitos outros camelódromos, mercadões e shoppings populares que a cidade tem, todos estes menores que o da Central do Brasil.

O presidente da Coderte anunciou que no local atingido pelo fogo será erguido um terminal rodoviário com a remodelação do comércio da região, terminando com os problemas que aconteciam devido a sujeira e fluxo desordenado de pessoas. O presidente da EMOP (Empresa de Obras Públicas) disse que todo o restante do Camelódromo será demolido. Já o prefeito Eduardo Paes afirmou que sonha em revitalizar a área e erguer ali um mercado popular nos moldes do Mercadão de Madureira, porque segundo Paes, o local é de extrema importância a população.

Porém, todos, inclusive o prefeito, assumem que o lugar era uma bagunça.
- Era uma área que não tinha mais controle - disse Paes.
A juíza 10ª Vara da Fazenda Pública do Rio também garantiu que todo o camelódromo será demolido e no local será construído algo que tiver o apoio da população. O novo Mercado Popular seria então reconstruído em outro lugar pelo Governo Estadual. Esperamos que não haja então um "atraso de Cabral" dessa vez, deixando vários trabalhadores sem emprego.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 28 de Abril de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.