Red Bull Air Race no Rio de Janeiro


Red Bull Air Race 2010 acontecerá no Parque do Flamengo

http://www.funnypictures.net.au/userimages/user1680_1178370598.jpg

O “Red Bull Air Race” é considerado o maior evento de corrida aérea do mundo, o qual sempre acontece em cidades aclamadas do planeta. Nesse ano, mais uma vez, uma das etapas acontecerá no Rio de Janeiro.

A etapa em Terras Cariocas acontecerá no Parque do Flamengo, nos dias 8 e 9 de Maio, trazendo os 15 melhores pilotos do mundo.

Além do Rio, nesse ano as cidades que fazem parte da etapa mundial são: Abu Dhabi (Emirados Árabes), Perth (Austrália), Windsor (Canadá), Nova Iorque (EUA), Lausitz (Alemanha), Budapeste (Hungria) e Lisboa (Portugal).

O evento já ocorreu no Rio em 2007 e levou mais de 1 milhão de pessoas assistiram ao espetáculo aéreo na Praia de Botafogo, zona sul.


Porém, para todo o grande evento sempre há aqueles que são contra. Em 2007, o evento trouxe grande número de congestionamento a cidade, assim como o evento de uma igreja protestante que aconteceu no Aterro do Flamengo nesse mês que simplesmente parou o trânsito da cidade pelo excesso de ônibus estacionados no meio das vias do Flamengo.

Por exemplo, Regina Chiaradia e Leila Maywald que tentam vetar o Red Bull Air Race no Rio de Janeiro.
- Em 2007, a corrida aérea levou um milhão de pessoas para a enseada. Não tinha os quatro mil ônibus que o evento religioso trouxe, mas o caos foi igual. Não importa o tipo de evento. O fato é que a enseada não comporta shows dessa envergadura - diz Regina, da Associação de Moradores
Os organizadores do Red Bull Air Race alegam que o público ocupará as áreas do Parque e da Praia do Flamengo, que representam mais do que o dobro da área da Enseada de Botafogo. Além que uma prefeitura competente pode muito bem delimitar os lugares onde o público estará durante as poucas horas que acontecerá o evento que irá valorizar o Rio de Janeiro em vários aspectos, melhorando até a economia.

Diferente do que estas duas mulheres falam, a maioria dos moradores do Flamengo apoiam o evento. Assim como os moradores da cidade.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 27 de Abril de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.