Páscoa no Rio de Janeiro


Veja o que funciona na Semana Santa no estado do Rio de Janeiro

http://helenalace.arq.br/riosul.jpg

Mais um feriado chega no Brasil e muitos ficam confuso com o funcionamento dos diversos serviços em vários estabelecimentos. E como já é tradição, o Blog do Rafael Oliveira vai dar uma ajudinha aos fluminenses.

Antes de mais nada para os que desejarem vir da Região dos Lagos para a Capital e também o contrário: Saiba que a Ponte Rio-Niterói passará por um forte fluxo de carros durante este feriadão, se possível, procure novas rotas dependendo o local que tu fores.

Já aqui na Capital o metrô funcionará normalmente neste sábado (5h à meia-noite), enquanto no Domingo funcionará das 7h às 23h. O serviço Metrô na Superficie não terá alteração para aqueles que saem das estações Botafogo e General Osório em direção à Gávea. Já as linhas 634A e 696A (Del Castilho ao Fundão) não circularão durante o feriado.

Para a Capital e Baixada Fluminense, os trens da Supervia funcionarão diferentemente. Os trens dos ramais Santa Cruz e Japeri vão atender os passageiros do ramal Deodoro, fazendo parada em todas as estações. Neste Sábado o horário dos trens será das 4h30 às 22h30 com intervalos de 20 a 60 minutos. Enquanto no domingo, os trens funcionarão das 4h30 às 22h10 com intervalos de 40 a 90 minutos.

Já para Rio e Niterói, as Barcas funcionarão de forma diferente. As barcas de Niterói com destino a Praça XV vão fazer viagens das 5h30 às 23h30 com intervalos de 30 minutos. Na Praça XV, as embarcações funcionam das 6h às 23h30.

Para aqueles que desejarem sair do Rio para Paquetá, as barcas terão os seguintes horários: 5h15, 7h10, 10h30, 13h30, 16h, 17h45,19h, 21h e 23h.

Para quem quer sair de Mangaratiba para Ilha Grande o horário de saída será às 8h e a barca retorna às 17h30.

No caso de Angra dos Reis até Ilha Grande, o funcionamento será às 10h30, 13h30 e a barca retorna às 10h.

As Catamarãs não funcionarão durante os dias do feriado.





Agora vamos falar do Comércio no Estado.

Todos os Shoppings da Região Metropolitana (Rio, Baixada, São Gonçalo e Niterói) abrirão às 15h e fecham às 21h. Enquanto as praças de alimentação e recreação abrem às 12h e fecham às 21h. Ou seja, aqueles que querem ficar até tarde no shopping, a decisão não é a melhor.

Os Supermercados de todo o estado terão horários de acordo com a Gerência de cada filial, onde a maioria não funcionará na Sexta-Feira.

Os bancos de todo o estado não funcionarão na sexta-feira, enquanto os caixas eletrônicas só funcionarão das 6h às 22h.

Para os que esqueceram de enviar alguma carta, telegrama ou cartão de páscoa. Infelizmente para estes apenas poucas agências abrirão.

Já a Colete de Lixo funcionará entre as 6h e 22h.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 01 de Abril de 2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.