Nova UPP chega ao Centro do Rio de Janeiro


Começa a funcionar hoje a Unidade da Polícia Pacificadora do Morro da Providência

http://cdn.wn.com/ph/img/d7/10/2d49ed13e5d86e3b94f5abb2e745-grande.jpg

Um projeto que tem dado muito certo e tem conseguido combater a favelização e principalmente a violencia e tráfico de drogas na cidade do Rio de Janeiro ganha mais uma filial na capital fluminense. Hoje será inaugurada a sétima Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Rio de Janeiro, localizada desta vez no Morro da Providência, Centro do Rio de Janeiro.

Finalmente o Morro da Providência, a primeira favela da cidade (que sua criação e crescimento foi graças ao Governo Federal) e em uma das mais vergonhosas devido a proximidade ao edifício da prefeitura, recebe uma destas unidades de pacificação. A sede funcionará em um prédio de cinco andares, o qual anteriormente era uma creche.

Segundo a polícia, 600 mil pessoas serão beneficiadas pelo projeto, tanto da Providência, como também da Pedra Lisa, Moreira Pinto e certamente toda a cidade.

Mas a boa noticia não termina por aí. O Secretário Municipal de Habitação, Jorge Bittar, anunciou um projeto de reurbanização em toda a área. Positivo para a região que é uma das maiores favelas da cidade.



Publicado no Blog do Rafael Oliveira no dia 26 de Abril de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.