Mundial de Esportes Aquáticos no Rio de Janeiro...


Rio de Janeiro pretende sediar o Mundial de Esportes Aquáticos de 2015

http://static.panoramio.com/photos/original/7399274.jpg

O Rio de Janeiro, sede das Olimpíadas de 2016, pan-americano de 2007, Copa do Mundo de 2014, Jogos Militares de 2010, x-games, campeonatos de surf, a fórmula-1 das águas, pré-olímpico de polo aquático de 2004, Copa do Mundo de Ginástica de 2004, GP de Atletismo, GP de Motovelociade, Champions Series 2010, Mundial de Star, Corrida Pan-Americana, Pré-Olímpico de basquete, Open de Golfe, e por aí vai, agora pretende sediar mais um grande evento esportivo internacional.

O Rio de Janeiro já está confirmada como cidade-candidata para o 16º Mundial dos Esportes Aquáticos que acontecerá em 2015.

A decisão veio de Carlos Arthur Nuzman (Presidente do COB) e foi autorizado pelo Comitê Olímpico Internacional, o qual poderia este ser um evento teste dos Jogos Olímpicos de 2016.
“Realizar este evento um ano antes dos Jogos Olímpicos servirá como prévia do grande espetáculo que a cidade e o Brasil oferecerão ao mundo em 2016”, disse Nuzman.
O Mundial dos Esportes Aquáticos reúne natação, maratonas aquáticas, pólo aquático, nado sincronizado e saltos ornamentais. O evento dura um total de duas semanas.

O evento já passou por cidades como Berlim (Alemanha), Madri (Espanha), Roma (Itália), Fukuoka (Japão), Barcelona (Espanha), Montreal (Canadá), Melbourne (Austrália), Xangai (China) e Dubai (Emirados Árabes).

Caso o Rio consiga sediar este evento, o país passará a investir mais em eventos aquáticos, tornando-se mais um legado das Olimpíadas de 2016 para todo o país.

A última versão, em Roma, contou com 2556 atletas de 185 países competindo no complexo do Foro Itálico e audiência de 3,59 bilhões de expectadores no mundo inteiro.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 22 de Abril de 2010
Foto do Parque Aquático Maria Lenk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.