Montanhismo é Tombado no Rio de Janeiro


Montanhismo finalmente se torna esporte oficial do Rio de Janeiro

http://www.travel-earth.com/brazil/pedra-da-gavea-relax-view.jpg


Um dos maiores esportes radicais, o Montanhismo, esporte praticado em todo planeta e que entrou no coração de muitos cariocas, finalmente, agora é atividade cultural e esportiva oficial do Rio de Janeiro.

Aqueles que andam entre as pedras e montanhas turísticas da cidade, com certeza já viu muitos destes homens e mulheres subindo e descendo-as através de cordas. Estes esportistas tem o grande previlégio de ao chegar ao topo, ter uma vista priveligiada de uma das cidades mais lindas do planeta.

O decreto foi feito pelo próprio prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que também criou o Programa Municipal de Incentivo ao Montanhismo.

O programa também valoriza as Trilhas, outro esporte e lazer dos cariocas, principalmente na Floresta da Tijuca, maior floresta urbana do mundo.

Segundo o presidente da FAMERJ, Bernardo Collares, o Montanhismo e Trilha é uma atividade praticada há quase 100 anos no Rio de Janeiro. O decreto também vai facilitar a prática de esportes na Cidade, como também a construção de novos paredões de escalada. E mais um ponto do decreto é a inclusão no calendário oficial da cidade a abertura da temporada de montanhismo no Rio, comemorada tradicionalmente no último domingo deste mês.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 04 de Abril de 2010
Foto: Vista da Pedra da Gávea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.