Mais um evento da ONU no Rio de Janeiro


Rio de Janeiro será sede do Fórum Mundial da Aliança de Civilizações

http://www.donbosco.es/universojoven/image/946.ONU.jpg


O Rio de Janeiro pode ter deixado de ser a Capital do Brasil, mas continua como uma da principais capitais mundiais, principalmente no setor político.

O Ministério de Relações Exteriores do Brasil declarou que o Fórum Internacional da Aliança das Civilizações, o qual é importante congresso da ONU (Organização da Nações Unidas) acontecerá no Rio de Janeiro. Lembrando que esta é a segunda reunião da ONU no Rio de Janeiro só esse ano, o qual anteriormente aconteceu o Fórum Urbano Mundial das Nações Unidas.

Estarão nesse Fórum, além do Presidente do Brasl, Lula, os primeiros ministros de Espanha, José Luis Rodríguez Zapatero, e da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, o Alto Representante para a Aliança de Civilizações, Jorge Sampaio e o secretário geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon. Entre muitos outros.

A iniciativa da ONU busca promover o entendimento entre culturas e religiões diferentes e atua nas áreas de educação, juventude, meios de comunicação e migrações.

A Aliança de Civilizações pretende contribuir para o estreitamento das relações entre sociedades e comunidades com culturas e religiões diversas.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 01 de Abril de 2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.