Jornal chinês exalta Rio de Janeiro


The Standard elogia Rio de Janeiro e confirma que o o Rio é a "Cidade Maravilhosa"

http://www.standardmedia.co.ke/images/thursday/ha150410_03.jpg

O periódico chinês The Standard, publicou uma noticia escrita por um jornalista que esteve no Rio durante o evento internacional do 5° Fórum Urbano Mundial. Durante a reportagem de Tubman Otieno, vemos um chinês que em sua reportagem exaltou a beleza, cultura e lazer da Cidade Maravilhosa em um dos jornais mais populares de Hong Kong. Abaixo está a reportagem traduzida pelo Blog do Rafael Oliveira, resumida.






(...) Eu fiquei impressionado com o Brasil por sua natureza e reservas naturais relacionadas ao turismo: Sol, Praia, Natureza, Cultura e História. A beleza do Rio renasce a cada manhã desdobramento do panorama deste destino especial aninhado entre o mar e as montanhas.

(...) Tudo isso faz esta cidade um destino de potencial para o Turismo Mundial comparando a muitos outros países.

(...) O investimento massiso trouxe a melhora em infraestrutura, aeroportos, construções, rodovias e sistemas de drenagem. (...) Nós éramos 13,718 participantes de 150 países do mundo no Fórum Urbano Mundial e precisávamos ser alimentados e entretidos. O Rio certamente estava mais que preparado para atender nossas demandas.

Havia muitos restaurantes para escolher em pouco tempo, e recebemos dicas de amigos. Apazível em Santa Tereza vale a pena visitar, tanto pela arquitetura como também pela comida. Foi construído com vários andares abaixo de um monte com um exuberante jardim com vistas para o Centro do Rio e a Baía de Guanabara.

O cardápio oferece uma variação da culinária brasileira com sabor tropical. (...)

No final do dia, nos recomendaram ir ao Porcão, um restaurante localizado próximo a Praia do Flamengo, frente ao Pão de Açúcar. Com uma ilimitada quantidade de saladas e sushi (...)

Depois de cinco dias de encontros "oficiais", nós fomos condicionados ao mais famoso Jardim Botânico do mundo, o parque oferecia 6200 espécies de plantas. Você também pode caminhar entre as palmeiras imperiais, fontes (...)

Assistir o sol se pôr na praia de Ipanema é uma experiência que jamais esquecerei.

(...) Há um incontável número de igrejas e a Catedral. Algumas igrejas tem mais de 100 anos e foi decorada de vários estilos - Português Colonial, Barroco Brasileiro, Neoclássico e Misturas Ecléticas. Não podemos esquecer da moderna Catedral Metropolitana, que tem capacidade de acomodar 20 mil pessoas.

Nós encontramos uma pequena empresa que ofereceu um tour em muitos pontos do Rio em um dia por um preço modesto. Nossa guia, Sandra, nos acompanhou nos bondinhos do Pão de Açucar e nos fez várias explicações simultâneas nos lugares que visitamos. A visão do topo do Pão de Açúcar é indescritível como prometia os folhetos de viagem, com a vista para o incrível Rio, incluindo o centro histórico e Niterói (a cidade que está além da baía).

Com certeza, uma visita ao Rio não seria completa sem ir ao Corcovado, uma montanha de 710 metros de altura que você pode ver o Cristo Redentor abençoando a cidade com braços abertos. A estátua em si tem 30 metros de altura e é um grande cartão postal do Rio. E sobre o Corcovado você pode ter uma incrível visão panorâmica da vizinhança da cidade e pontos turísticos.

No país doido por futebol, outra atração obrigatória é o Complexo do Estádio do Maracanã, descrito como um dos maiores do mundo e onde o legendário Pelé conseguiu seu milésimo gol. Durante a sua maior partida, o estádio suportou 90 mil pessoas. O Maracanã também já foi local de mega shows e eventos como a apresentação de Frank Sinata, Paul McCartney e Rolling Stones.

Nós tivemos uma parada no Rio-Sul, um dos shoppings da região, o qual era muito elegante, mas também muito caro. Infelizmente, não tivemos tempo para visitar os inúmeros museus e galerias, isso ficará para uma próxima conferência ou férias.

Se fossemos selecionar os melhores lugares do mundo para conferências, certamente o Rio estaria no topo da lista. Lá há tudo: Sol, mar, paisagens incríveis, história, cultura, e acima de tudo, samba.






O The Standard é o maior jornal livre chinês na língua inglesa, publicado na cidade de Hong Kong. O Jornal também elogiou a noite carioca, principalmente a Lapa, e elogiou a culinária brasileira. E terminou afirmando que o Rio de Janeiro é a Cidade Maravilhosa. Caso queira acessar a reportagem na integra e na versão original, clique aqui.


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 14 de Abril de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.