Investimentos em Hotelaria


Veja alguns dos projetos para o crescimento do mercado hoteleiro do Rio de Janeiro

http://team-tour.com/admin/imghoteis/copacabana%20palace.jpg

A capital internacional do turismo e uma das 10 melhores cidades para se conhecer, segundo muitas fontes, tem tido um crescimento alarmante no comércio hoteleiro nos últimos meses.

Qualquer evento, seja pequeno ou grande, já é o suficiente para haver turistas para todos os cantos da cidade, seja brasileiro, latino, europeu, asiático ou norte-americano.

E o setor está a todo vapor, principalmente nos investimentos para aumentar o número de quartos para suportar o grande crescimento rápido e também para as Olimpíadas de 2016 e a Copa do Mundo de 2014, ambas realizadas no Rio de Janeiro.

Hoje, a hotelaria da cidade do Rio conta com 28 mil apartamentos, até 2016 será no mínimo 40 mil. E para chegar a este número haverá tanto novos hotéis como reformas dos atuais.

Só a empresa hoteleira Windsor já confirmou o aumento de 1,8 mil quartos até 2012. A francesa Accor também promete quase o mesmo número.

Outro hotel que promete a entrar para um grupo glorioso de hotéis, junto com o Copacabana Palace e o Fasano, será o Hotel Glória, pertencente agora ao empresário Eike Batista.

Mais um hotel que retorna é o Hotel Nacional, fechado em 1995.

A reforma precisa ser rápida devido ao rápido crescimento turístico da cidade do Rio. Só durante o Réveillon deste ano, a ocupação hoteleira chegou a 100%, e mesmo com os novos quartos, a ocupação durante o Carnaval chegou a 93,96 %

O enriquecimento econômico do Rio de Janeiro (Breve 25° Cidade mais rica do mundo) e também do Brasil (Um dos 10 países com maior PIB do planeta) também ajudarão no crescimento turístico do Rio de Janeiro nos próximos anos.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 20 de Abril de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.